Artistas ocupam prédio abandonado em São Paulo - MISTURA URBANA

Artistas ocupam prédio abandonado em São Paulo

Foto: Revista Fórum
Foto: Revista Fórum

No dia 1º de maio, um grupo de artistas em São Paulo escolheu a data histórica do Dia dos Trabalhadores para uma ação coletiva artística muito bacana. Eles resolveram ocupar um prédio a moscas totalmente abandonado no centro da capital, para transformar o que antes era cinza e sem graça em um espaço de arte e cultura cheio de vida.

Os artistas estão realizando um Festival de Revitalização Holística do Centro Histórico de São Paulo, até essa semana já receberam mais de 100 inscrições simbólicas de oficinas, cursos, workshops, palestras, mostras, exposições, instalações, montagem de acervo de obras, cafés literários, saraus poéticos, ateliê de experimentação em áudio e vídeo, consciência corporal com dança e teatro, hospedagem criativa e música.

Segundo eles, os Androides Andróginos, o “Ocupa” é um acúmulo de reflexões sobre arte e urbanismo participativo, que vem resultando em ações, obras e processos que já estão sendo apresentados e expostos a todos os públicos da cidade de São Paulo, do Brasil e do Mundo.

O local fica na Rua do Ouvidor, 63. Nos vídeos abaixo, dois momentos da iniciativa.

Ocupa 01 from Cisco Vasques on Vimeo.

Foto: Androides Andróginos
Foto: Androides Andróginos

10334464_651043234963442_2878974559865620637_n-580x868-e1399296945871

via e via.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *