Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
100 grafiteiros criam obras para o tema - “Nesta Copa Violência contra a Mulher Não Ganha Jogo" - MISTURA URBANA

100 grafiteiros criam obras para o tema – “Nesta Copa Violência contra a Mulher Não Ganha Jogo”

unnamed-3

No dia 12 junho tem início a Copa do Mundo no Brasil e é também o calendário das festas, dos jogos, também do graffiti e da mobilização no Rio de Janeiro. Aproveitando que os olhos do mundo estão em nós, a Rede Nami e o Instituto Avon se uniram para incluir a oportunidade de enfrentar a violência doméstica contra a mulher. A campanha “Graffiti Pelo Fim da Violência Doméstica – na Torcida” teve início em Brasília e passou por cinco cidades brasileiras que receberão os jogos e se encerra no Rio de janeiro no dia da disputa entre Brasil e Croácia.

A transmissão será ao vivo na Rua Tavares Bastos, no Catete, enquanto 100 grafiteiros vão colorir um muro com imagens que sensibilizarão o público e darão ainda mais visibilidade a essa causa. Com o tema “Nesta Copa Violência contra a Mulher Não Ganha Jogo!”, 1 km de rua será decorado.

unnamed-2

O objetivo da campanha é mobilizar os brasileiros para uma reflexão sobre as situações em que há violência contra a mulher nos dias de hoje, e como transformar essa realidade.

Com forte participação nas redes sociais, o concurso online #TorcidaGraffiti elegeu, com mais de 5 mil votos populares, as cinco pinturas de maior destaque dentro do tema sugerido pela campanha nas cidades por onde passou, e os autores destas pinturas estarão no evento.

No dia 12 de junho, de 9 às 16 horas, terá início a pintura dos muros, com a entrega de mais de mil latas de spray aos artistas que se inscreveram. Haverá um telão para os artistas inscritos e o público assistirem o jogo (desde a abertura do campeonato) e música com a equipe Interferência Sistema de Som.

Para customizar uma camiseta da seleção, basta levar um quilo de arroz ou feijão ao Bar Celona (que fica no número 296 da Tavares Bastos e será o ponto de concentração). Os alimentos serão doados para uma entidade filantrópica da comunidade.
“Será uma festa, que vai encerrar o projeto presencial de mobilização pelo fim da violência doméstica (porque nas Redes Sociais ele será intensificado durante os jogos), entregar um grande mural de graffiti para a cidade do Rio de Janeiro, e vamos terminar – é claro – torcendo muito pela seleção brasileira de futebol, com a transmissão do jogo entre Brasil e Croácia”, diz Panmela Castro, presidente da Rede Nani.

unnamed

Entre os artistas cariocas do graffiti que vão participar do evento estarão os integrantes da FleshBeckCrew (Toz, Bruno Bogossian e Piá), grupo de graffiti mais antigo do Rio; os grafiteiros da El Ninho do Bairro de Laranjeiras e Joana César que vem se destacando com suas escritas simbólicas pela cidade.

Serviço

Local – Rua Tavares Bastos, 296, Catete, Rio de Janeiro (centro).
Ponto de Encontro – BarCelona

Horário das atividades
9h às 16h – Preparação do mural pelos grafiteiros (período de inscrições e pintura de 1 km de muro)
9h30 às 14h – Customização de camisetas
13h às 16h – Inicio da discotecagem (Interferência Sistema de Som)
16h às 17h – Cerimônia de apresentação dos melhores grafites do dia que irão para votação online
17h às 19h – Exibição do Jogo Brasil X Croácia
23h – Término do evento

A campanha nas redes sociais:
www.redenami.com ; www.avongraffiti.com ; Facebook/xomachismo; TwitterAvonGraffiti @redenami ; InstagramAvonGraffiti @redenami

unnamed-1

unnamed-4

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] A cidade carioca ganhará um belo mural, que tem como objetivo fazer com que todas as pessoas reflitam e lutem contra o fim desse tipo de violência. A Rede Nami e a grafiteira Panmela Castro possuem diversos projetos que aliam a arte urbana e a mulher, como é o caso do “Graffiti Pelo Fim da Violência Doméstica”, veja Aqui, que convidou mais de 1.000 jovens estudantes do ensino médio de 34 escolas públicas da cidade do Rio à participarem de oficinas, onde o graffiti foi a ferramenta para o debate e reflexão sobre temas como direitos da mulher, veja Aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *