♬ CANTORA MARGE LANÇA DISCO GRAVADO NO ESTÚDIO CAMBUCI ROOTS #MUSIC - MISTURA URBANA

♬ CANTORA MARGE LANÇA DISCO GRAVADO NO ESTÚDIO CAMBUCI ROOTS #MUSIC

Marge por Paula Faraco baixa

Paulistana experimenta música orgânica em seu primeiro projeto solo produzido por João Vasconcelos

Com a sensação alegre de sentir o calor do verão no rosto, abatido pelo ventinho gostoso nos cabelos, numa pedalada cidade a fora. É nesse clima envolvente e delicado extraído do cotidiano, que a paulistana Marge apresenta o seu primeiro disco. A cantora de 28 anos, é dona de uma voz adocicada, capaz de atingir notas musicais surpreendentes, e mostra ao público o primeiro trabalho autoral, batizado de forma simples, “Marge”.

Mas a complexidade toma conta na hora de misturar as influências musicais, que vão do indie ao soul, ao vozeirão das divas da disco, e não raro, arrematadas por synths modernos. O primeiro vídeo de lançamento é da faixa “Bicicleta”, dirigido por Paula Faraco com produção e finalização de Dennis Grunow, foi gravado em Berlim, cidade onde a artista morou e se transformou criativamente.

Marge por Renan Gago 2264 baixa

Sob a assinatura do multi-instrumentista João Vasconcelos, guitarrista da formação nacional Los Porongas, a produção e gravação do álbum foi feita no estúdio Cambuci Roots. O espaço é um abrigo de vanguarda para novas experiências musicais de artistas independentes no centro velho de São Paulo.

Em 2010, no festival Creators Project, na Galeria Baró, Marge emprestou a voz para o desafio dos criadores, em que Emicida, Kamau, Daniel Ganjaman e Zegon aceitaram o desafio de compor uma nova música em uma hora. Também participou do videoclipe da música “O Astronauta e a Bailarina” da cantora Tiê. No seu caminho, há forte passagem pelo eletrônico e por artistas como Miss Kittin e Crazy P, Nina Simone, Creedance Clearwater Revival, Serge Gainsbourg, Little Richard, Elvis Presley, além de selos como Kompakt, Domino Recordings, Hot Creations e Motown.

Marge por Renan Gago 2520 baixa

Outro destaque é participação na banda Peculiar Plastic Pills, na qual o DJ e produtor Rafael Lobo, ex-integrante do Ratos de Porão e o designer Bruno Bandini destilavam frequências de electro disco. Marge também já teve canções produzidas pelo produtor Edu Recife, vencedor do Grammy Latino, famoso por descobrir novos talentos na música brasileira.

Marge por Renan Gago 2840 baixa

Cantando em inglês, como nas faixas “In My Mind” e a sedutora “Make Up Your Mind”, ou em francês, como na serelepe “Peut Être”, e em português nas “Bicicleta” e a transcendental “Om Tare Tam Soha”, Marge reforça sua faceta cosmopolita.

Publicitária de formação, já foi apresentadora de TV, trabalhou na Vice Berlim e mostrou que manja de beleza no videoblog “Make da Marge”. Mas hoje, ela só quer saber de soltar o vozeirão por aí. Divirta-se.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *