Zipper Galeria apresenta esculturas híbridas de Camille Kachani - MISTURA URBANA

Zipper Galeria apresenta esculturas híbridas de Camille Kachani

unnamed

Aproximar a fusão da natureza com a arte e todo o processo criativo, esses são os pilares das obras da artista Camille Kachani que traz a partir do dia 16 de abril, um conjunto de peças que enfatizam a dimensão poética de objetos, que quando são afastados de seu caráter funcional são transformados em esculturas e a partir dai proporcionam diversos questionamentos.

As relações mais fundamentais se dão entre os elementos naturais e manuais, útil e inútil ou orgânico e inorgânico. O que se observa através da exposição, segundo o curador Cauê Alves, é que esses pares de opostos tendem a se transformar um no outro.

A madeira, material orgânico recorrente na produção do artista, aponta para um desejo de ser ressuscitada. Cabos são alongados como se estivessem vivos e folhas verdes brotam como se estivessem crescendo nos próprios objetos, espontaneamente e sem esforço.

Gaveta, martelo, foice, tesoura, enxada, faca, entre outros utensílios e ferramentas são sobrepostos e arranjados de maneira aparentemente instáveis, situando-se entre o equilíbrio e o desequilíbrio A otimização dos objetos feitos para a mão não se adequa à nova função que adquiriram e criam um abismo entre o uso cotidiano dos objetos e a configuração da peça final. Essa distância aparece de modo mais direto quando copos, pratos, martelos e talheres são divididos ao meio. Há um pequeno hiato entre o espaço que separa as metades, a síntese de toda a exposição: a distância entre a totalidade e a singularidade partida da arte.

Serviço

Abertura: quarta-feira, 16 de Abril, das 19h às 22h
Período expositivo: de 17 de Abril a 10 de maio
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo
Telefone: (11) 4306-4306
www.zippergaleria.com.br
Horário de funcionamento:
segunda a sexta das 10h às 19h, sábados das 11h às 17h
Grátis/ Livre

unnamed-1

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *