"It's your fault" Vídeo Indiano satiriza a culpa da mulher no estupro - MISTURA URBANA

“It’s your fault” Vídeo Indiano satiriza a culpa da mulher no estupro

estupro

 

“It’s your fault” o vídeo indiano que  já teve mais de 3 milhões de visualizações no Youtube rebate os argumentos machistas sobre a prática do estupro, as imagens contam com bastante ironia para combater os casos deste tipo de violência no mundo.

O vídeo “It’s your fault” foi uma espécie de resposta a um fato ocorrido na Índia no ano passado, onde uma estudante foi morta em decorrência de um estupro feito por vários homens dentro de um ônibus. O acontecimento causou uma onda de protestos na Índia, mas algumas pessoas culparam a jovem. O coletivo de atores do All India Bakchod decidiu então usar o humor para falar do assunto. “Não sabíamos como o público ia reagir. Tínhamos medo de que as pessoas não captassem a ironia e pensassem que estávamos trivializando um tema tão sério, mas sabíamos que tínhamos que fazer algo”, explicou a Agência Efe um dos comediantes, Gursimran Khamba.

Confira o vídeo:

 

No Brasil os casos de estupro também são altos, um relatório realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 58,5% dos entrevistados concordaram  com a frase “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”, estes dados levantaram grande polêmica em torno de um assunto tão sério, nas redes sociais e por toda internet é possível acompanhar o manifesto contra o abuso sexual que atualmente no Brasil tem acontecido com números alarmantes. Outra pesquisa do Ipea apresentou dados sobre o crime de estupro no Brasil, a estimativa com base nos atendimentos prestados às vítimas é que, a cada ano, 527 mil pessoas são estupradas no país. Apenas 10% dos casos chegam ao conhecimento da polícia. A maioria das vítimas é mulher, sendo 70% são crianças ou adolescentes. Mais de 92% dos agressores são homens. Pais, padrastos, amigos e conhecidos representam 56,3% dos criminosos.

Calcula-se que, em todo o mundo, uma em cada cinco mulheres se tornará uma vítima de estupro ou tentativa de estupro no decorrer da vida.

 

est 2

est 3

 

Fonte:  http://www.revistaforum.com.br

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *