Templo humano por Trina Merry - MISTURA URBANA

Templo humano por Trina Merry

templo

A artista Trina Merry de Nova Iorque cria uma conexão especial com as suas formas, ela é bodypainter e realiza intervenções visuais que acabam sendo verdadeiras experiências com o corpo humano. A tela dela é o corpo humano e é lá que ela pinta, inventa, muda a textura, a cor.

A cada trabalho, ela tem a possibilidade de produzir novas linhas e formas, seja uma instalação, através de fotografias ou edições limitadas de impressões de arte.

Em seu trabalho “Templo Humano” ela desenvolveu um templo vivo com 17 artistas circenses e dançarinos nus. Todas essas pessoas foram pintadas para ficarem mais próximas possíveis de um templo. Esse trabalho inovador com esculturas humanas pintadas, conduz o público em uma experiência espiritual.

“Eu amo como as pessoas olham para o meu trabalho. O MOMA tem documentado que a maioria das pessoas param e vêem uma obra de arte por apenas sete segundos. Quando eu crio uma peça com pessoas vivas, elas se sentam, se conectam em um nível profundamente humano para o trabalho. Eu amo que a internet é uma galeria mundial livre para compartilhar essas imagens”, diz a artista.

O Nepal foi uma das inspirações para essa performance porque é o único país do mundo onde as mulheres têm uma esperança de vida mais curta do que os homens. Muitas meninas são vendidas como escravas para pagar as dívidas da família ou casar-se tão jovem, aos nove anos de idade. As mulheres são responsáveis ​​por todo o trabalho doméstico e os deveres rígidos da casa. Apenas 1% das mulheres no Nepal frequentam a faculdade. Atos de violência contra as mulheres têm sido documentados em notícias recentes no sudeste da Ásia .

Ela espera que a performance traga consciência e compaixão. Fantástico!!!

Mais sobre a artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] já falamos da artista Trina Merry aqui, e agora trago um trabalho incrível dela, onde através das pinturas corporais perfeitas que ela […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *