Série revela os hábitos alimentares em vários lugares do mundo - MISTURA URBANA

Série revela os hábitos alimentares em vários lugares do mundo

Above: Camel broker Saleh Abdul Fadlallah from Cairo, Egypt. Daily caloric intake of 3,200 calories. 40 years old, 5-feet-8-inches tall, 165 pounds
Above: Camel broker Saleh Abdul Fadlallah from Cairo, Egypt. Daily caloric intake of 3,200 calories. 40 years old, 5-feet-8-inches tall, 165 pounds

O fotojornalista Peter Menzel que vive na Califórnia passou três anos viajando para estudar os hábitos alimentares de pessoas em vários lugares ao redor do mundo. O resultado dessa pesquisa de comportamento e hábitos resultou em um livro: “What I Eat: Around the World in 80 Diets”, que documenta as dietas de 80 pessoas, incluindo um lutador de sumô, um refugiado do Sudão e até um ex veterano da guerra.

As fotos chamam a atenção pelos contextos diferentes, curiosidades de cada costume. Em cada imagem há informações sobre um pouco da vida de cada um, a ingestão calórica diária. Observamos nessa série não só o olhar diferente em cada pessoa e país de origem, mas aprendemos um pouco sobre o consumo que também difere, culturas e implicações dessa dieta moderna para a nossa saúde pessoal.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *