Série "Play" do fotógrafo Fred Chalub traz o mundo visto como miniatura - MISTURA URBANA

Série “Play” do fotógrafo Fred Chalub traz o mundo visto como miniatura

unnamed-3

Por que paramos de brincar? Essa é uma das reflexões do fotógrafo Fred Chalub na mostra “Play”, onde volta a brincar de ser criança na série que traz o mundo visto como miniatura. As imagens foram registradas durante uma temporada de um ano na Europa e Fred propõe uma pausa, um respiro, uma fuga da realidade.

“Uma volta ao mundo infantil, onde tudo é grande e, ao mesmo tempo, pequeno. E espiar, sem ser percebido, é a melhor das brincadeiras. O mundo da manipulação onde tudo se converge para suas vontades. Um lugar que não existe mais, quando nos tornamos adultos, pois perdemos a capacidade de sonhar”, diz o fotógrafo.

“Toda criança é artista, disse Picasso a brincar. Só que um dia a gente cresce e desaprende a inventar. E para sempre ser menino é preciso imaginar. Sonhar o mundo, de novo criar.

Picasso disse que toda criança é artista. “O problema é como permanecer artista depois de crescer.”
O fato é que envelhecer é inevitável. Mas, e se fossemos crianças eternamente?

Mais sobre o artista:

Fred Chalub nasceu em 1976 em Brasília e que vive em São Paulo, Brasil. Suas fotografias foram destaque em diversas revistas, jornais, agências de publicidade e clientes corporativos.
Em 2012 muda-se para Madrid, Espanha, para fazer um master de Fotografia Conceitual e Artística na renomada EFTI (Escuela de Fotografía Centro de Imagen). Em 2013 participa de uma exposição coletiva no festival PHotoEspaña13. No mesmo ano, é destaque no portfólio online do Paraty em Foco (um dos maiores festivais do Brasil) e convidado para o foto120.com (mostra coletiva de 120 fotógrafos brasileiros, em formato de cards).
Chalub observa, descobre, pesquisa o caos, o urbano, o barulho, a incerteza e a mudança. Cria uma narrativa visual, entende as pessoas, convida à reflexão. Mistura a realidade com a ficção, gera histórias, perguntas, verdades e prazeres visuais.
É um fotógrafo nômade. Fala pouco e ouve muito.

A série completa pode ser vista aqui.

Serviço

17 de abril a 20 de julho
das 7h às 23h
Jorge restaurante (Rua Pedroso Alvarenga, 610 – Itaim Bibi – São Paulo – SP)
Entrada gratuita

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *