Série de animais em palácios ornamentados na Índia - MISTURA URBANA

Série de animais em palácios ornamentados na Índia

The-Joy-Of-Ahimsa-Takhat-Vilas-Mehrangarh-Fort-Jodhpur

Simplesmente fantástica a série da fotógrafa Karen Knorr, “Caste, femininity and its relationship with the animal world” (“Casta, feminilidade e sua relação com o mundo animal). Através das imagens, ela cria a fusão perfeita entre os animais, a rica arquitetura e a cultura colorida da Índia. A série faz parte do Projeto “India Song”.

Karen tem em seus projetos o objetivo de mostrar o patrimônio cultural, mas brincando com a rica cultura, o visual, o mitos e a história, utilizando locais sagrados e seculares da casta. Para produzir suas fotos, primeiro ela capta os interiores dos palácios meticulosamente fotografados, depois insere os animais vivos, unindo a alta resolução digital com a fotografia analógica.

Os animais são fotografados em santuários, nos jardins zoológicos e cidades onde habitam, depois ela visita os mausoléus, os templos e locais sagrados. O intuito é borrar as fronteiras entre a realidade e ilusão, reinventando o Panchatantra, que é a mais antiga coleção de fábulas indianas para o século 21. Lindo!

Mais do trabalho dela aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *