Photoarts Gallery traz ao público interações e sensações - MISTURA URBANA

Photoarts Gallery traz ao público interações e sensações

unnamed-1

Um novo conceito de galerias chega à São Paulo, que se baseia na tendência internacional de trabalhar com imagens de profissionais gabaritados, em tiragens maiores e com preços mais acessíveis. O bacana também da “Photoarts” de Paulo Varella é que um porcentual do valor da venda das obras, será dorado ao TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

Com um padrão que foge do convencional (cubo branco), a Photoarts possui paredes negras, com baixa iluminação e spots direcionados para cada imagem em exibição, causando um efeito em que o ambiente é iluminado apenas pelas obras, através de reflexos. No interior da galeria, o público percebe a música lounge como pano de fundo para um conjunto de sensações que vão de vídeo-arte à aromatização localizada. Um grupo de curadores separara as obras por sensações, deixando uma área dedicada à introspecção, onde sente-se uma essência mais “fria”, enquanto na parte voltada à emoção, sente-se uma essência mais orgânica e “quente”. Para completar, alguns vídeo-artistas foram convidados a expor suas criações em um monitor, localizado em um dos corredores da galeria.

As obras apresentadas são acessíveis, e a fórmula para isto é simples, afirma Paulo Varella, diretor da Photoarts e responsável pela primeira triagem curatorial dos trabalhos expostos: “Temos uma equação que fecha muito bem, com uma tiragem maior das obras (100 peças por fotografia, de dimensão específica), podemos fazer um melhor repasse aos fotógrafos. Temos o próprio laboratório que produz um dos melhores metacrilatos do mundo e por isto podemos ter um preço acessível com qualidade de museu.”

A equipe de curadores e art hunters da Photoarts vem constantemente trazendo talentos de todas as partes do globo. Como destaques, Paulo cita os fotógrafos estrangeiros Aneta Ivanova (Bulgária), Vitali Kurets (Rússia), Zoltan Bekefy (Irlanda), Feng Haoyu (China) e Weerapong Chiapuck (Tailândia), além dos brasileiros Alexandre Militão, Adriano Gambarini, Janduari Simões, Nicolau El-Moor, Fernando Bueno, Flávio Russo e André François.

Ao entrar na galeria, a proposta é que o visitante tenha uma experiência completa e inspiradora, assimilando a principal intenção da Photoarts, nas palavras de seu criador: “A arte é para todos e, por isso, deve ser também didática aos olhos menos treinados.”

Serviço

Inauguração da Photoarts Gallery
Diretor e Curador: Paulo Varella
Data: 12 de abril de 2014, sábado, às 15h
Local: Iguatemi São Paulo – Espaço Fashion
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Tel.: (11) 3816-6116
Mais informações: www.photoarts.com.br

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *