OMG! Quem roubou meus anúncios? - MISTURA URBANA

OMG! Quem roubou meus anúncios?

omg_who_stole_my_ads_4

As propagandas e os anúncios no outdoor fazem parte do nosso dia a dia, e cá entre nós, muitas vezes eles acabam muito mais mais poluindo o ambiente do que informando não é? Em tempos de artistas geniais, eis que me deparo com o incrível Etienne Lavie, um francês que acha uma vergonha a cidade de Paris, um local tão bonito ser tomado por propagandas maçantes e agressivas. Foi a partir dessa experiência e visão que surgiu o projeto “OMG Who Stole My Ads?”

Etienne quis propor uma alternativa para as grandes cidades. Fotografou Paris, todos os seus anúncios e com uma grande habilidade e criatividade, substituiu os comerciais com arte clássica. Encobriu os anúncios públicos e no lugar colocou peças mais esteticamente agradáveis.

O projeto foi tão aclamado e fez tanto sucesso, que sua série viajou para outros lugares, como Milão. O artista não só realçou a beleza das cidades, mas chama a atenção para que a arte seja mais compartilhada. “Para que esconder pinturas fantásticas quando você pode tê-las nas ruas para todos”, reflete.

Simplesmente genial!

Mais sobre ele aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Já estamos perfeitamente habituados e incomodados com a presença de outdoors por todos os cantos. O francês Etienne Lavie, considerando uma vergonha uma cidade linda como Paris ser tao invadida por este tipo de publicidade, criou o projeto OMG Who Stole My Ads?. Nele, Etienne fotografou vários anúncios espalhados pela cidade e s substituiu por obras de arte clássicas, tornando os ambientes como metrôs muito mais visualmente agradáveis. Via Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *