Instalação de 6.000 cds e um efeito incrível - MISTURA URBANA

Instalação de 6.000 cds e um efeito incrível

IgnatovArchitectsMirrorCulture1

Com a tecnologia cada vez mais moderna, falar em Cds hoje parece até algo do passado né? Com toda a onda da música digital, os pequenos discos redondos, fáceis de riscar também são utilizados para projetos de arte. A instalação “Mirror Culture” precisou da ajuda de 128 voluntários, mais moradores e visitantes da cidade de Varna na Bulgária para criar esse efeito incrível.

Foram utilizados 6.000 cds e rede de pesca para os reflexos metálicos tornarem-se brilhantes e cativantes. A instalação foi colocada no Sea Garden, um parque público bem conhecido da cidade. A união do vento com o movimento deram a sensação de muitas cores diferentes, um pouco fractal até.

“Foi o meu fascínio com o jogo de luz em escamas de peixe e sobre superfícies líquidas que me fez pensar em um espelho flexível”, disse o coordenador do projeto, Borislav Ignatov. “Percebi que os discos ópticos usam os mesmos princípios de refração e separação da luz como escamas de peixe e eu decidi usá-los para essa finalidade”.

Achei demais!!!

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] O vídeo acima mostra o making of da instalaçao Mirror Culture, que contou com a colaboraçao de 128 voluntários, além dos moradores e visitantes de Varna, na Bulgária. 6 mil cds antigos foram amarrados a uma rede de pesca gigante, pendurada no Sea Garden, parque público da cidade, gerando reflexos de diversas cores, num tom metálico. O coordenador do projeto, Borislav Ignatov, falou sobre a inspiraçao do projeto – “foi o meu fascínio com o jogo de luz em escamas de peixe e sobre superfícies líquidas que me fez pensar em um espelho flexível (…) percebi que os discos ópticos usam os mesmos princípios de refraçao e separaçao da luz como escamas de peixe e eu decidi os usar para essa finalidade”. Assita o vídeo abaixo e veja o efeito durante a noite, o resultado é realmente muito bonito, nao acha? Via Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *