Festival Kumari Puja no Nepal faz das meninas mais belas, as deusas vivas! - MISTURA URBANA

Festival Kumari Puja no Nepal faz das meninas mais belas, as deusas vivas!

TOPSHOTS A young Nepalese girl dressed i

O tradicional festival religioso Kumari Puja acontece no Nepal, onde o costume de adorar uma menina antes de virar mulher tem forte significado na comunidade Newar. A crença é salvar as meninas antes da puberdade de doenças e da má sorte. Nesse ritual são escolhidas as mais belas da comunidade, que são consideradas pequenas deusas vivas.

A palavra Kumari significa “virgem” e as meninas de 4 a 7 anos selecionadas começam a ser cultuadas. Mas, com base nos 32 atributos da perfeição: cor dos olhos, formatos dos dentes, voz, entre outras características. Segundo a tradição, a verdadeira deusa é aquela que permanece calma e serena diante dos desafios, é pura e dinâmica. Esse festival é também a manifestação da energia feminina divina.

A seleção criteriosa do Kumari é devido ao fato de que as escolhidas são adoradas como a representante de Devi Durga, a deusa que é a mãe do universo, e é tida como poder supremo.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *