Esportes estranhos "around the world" - MISTURA URBANA

Esportes estranhos “around the world”

Praticar esporte faz bem pra saúde, libera endorfina e deixa a gente mais feliz, mesmo que essa atividade seja um tanto quanto estranha, como uma corrida com avestruz ou jogar basquete apenas com uma lingerie. Esses esportes estranhos para a maioria das pessoas, foram fotografados por Sol Neelman, que registrou cerca de 200 deles ao redor do mundo nos últimos nove anos; essas imagens que você confere são de eventos esportivos excêntricos.

Esse trabalho já virou livro e está indo para a segunda edição, e o bacana é perceber como os seres humanos não medem esforços para competir da maneira mais maluca e divertida, apesar deles não terem muito a ver com as atividades tradicionais, alguns elementos permanecem, como as regras e a concorrência.

The Color Run
The Color Run

“The Color Run”, a corrida da cor lembra um pouco da celebração hindu, o Holi, mas nesse caso o lance é correr com cores pelo corpo e ir pintando tudo e todos pela frente.

Já a corrida de avestruz, é um esporte super comum na África, mas já chegou em Nevada, e aqui a sorte depende mais das condições e do humor do animal do que de você. Eu não aguentaria correr, ia rir muito.

Riders racing ostriches
Riders racing ostriches

“The Dirty Dash”, é um outro tipo de corrida com o obstáculos, mas nesse caso há lama e aqui além de ser rápido você tem que caprichar no visual. Vale misturar uniforme militar com fantasia de criança. Um dos obstáculos mais difíceis é passar por um muro de seis metros.

The Dirty Dash
The Dirty Dash

Há também um evento super tradicional em Arkansas que reúne muita gente. É a corrida de mulas. Na programação rola ainda shows e muita dança.

The 28th Annual National Chuckwagon Races
The 28th Annual National Chuckwagon Races

Agora se tivesse que escolher um, pela bizarrice o meu seria a corrida dos sapos. O lance é você incentivar o seu sapinho para que ele seja ágil. Uma dica é você ir atrás dele, talvez encorajando-o.

Se pra você sapos são nojentos, que tal o abraço do waffle. Achei meio sem graça hahaha. Mas, tem ainda o basquete que exige apenas duas coisas: uma lingerie e uma bola. E para você homem que também que ficar à vontade, em Portland na tradicional Santa Speedo Run, você corre com trajes leves.

The Awful Waffle
The Awful Waffle
Lingerie basketball
Lingerie basketball

Sol_Neelman-09

Agora se você curte nadar, a sugestão é um mergulho no pântano em Llanwrtyd Wells, a menor e mais estranha cidade na Grã-Bretanha. Os competidores devem usar snorkels e nadadeiras e concluir o percurso sem as modalidades tradicionais. É, há mais coisa estranha no mundo que imaginamos, ainda bem!!!

Sol_Neelman-08

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *