Em um bairro da Suíça, moradores plantam seus alimentos e compartilham com os vizinhos - MISTURA URBANA

Em um bairro da Suíça, moradores plantam seus alimentos e compartilham com os vizinhos

Horta-comunitária-Genebra-Suiça

Adoro achar ideias e ações sustentáveis mundo afora e me deparei com essa. Em um bairro da Suíça, que fica na Avenida Crozet em Genebra, os jardins das casas dos moradores foram transformados em verdadeiras hortas comunitárias, onde diversos alimentos são plantados. O bacana é que além de você ter seu próprio alimento fresquinho e orgânico, você pode compartilhar com o seu amigo vizinho.

A ideia é que cada família plante um determinado alimento, então os alimentos são trocados por outros plantados nas casas ao lado. Dessa maneira a base de troca, o bairro todo se tornou uma imensa horta comunitária com várias opções. Esse conceito foi criado pelo médico alemão Moritz Schreber no século 19 durante uma campanha para aumentar o número de áreas de lazer para as crianças, mas a partir daí, os espaços começaram a ganhar outros usos e nessas áreas as famílias começaram a plantar e cultivar os próprios alimentos. A Áustria também aderiu ao movimento sustentável. E no Brasil, será que algum dia isso vai rolar?

crozetr

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] moradores na Suíça que fazem suas hortas e compartilham seus alimentos com os vizinhos, relembre aqui, e também do hospital que tem uma horta comunitária para ser compartilhada com os pacientes, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *