Ela mergulha com sua cadeira de rodas. E você, o que faz? - MISTURA URBANA

Ela mergulha com sua cadeira de rodas. E você, o que faz?

sueaustin6

Das lições de vida que a gente mais demora para aprender, uma delas é que você é a sua maior limitação. Você é a pessoa com o maior poder de se impedir de fazer qualquer coisa.

Cabe a você mesmo decidir se outros podem ou não decidir o que você pode/consegue fazer ou não. E a artista Sue Austin é daquelas pessoas que não deixa os outros ditarem nada.

E aqui aquela linda frase se aplica: Sem saber que era impossível, foi lá e fez. Tudo bem, neste caso Sue Austin ouviu que era impossível mas ainda bem que resolveu ignorar.

Austin, é cadeirante há quase 20 anos e mesmo tendo ouvido de especialistas que mergulho e performances subaquáticas seriam impossíveis por causa de sua condição, resolveu não dar ouvidos à ninguém e ir atrás do seu sonho.

E assim criou uma performance de tirar o fôlego de qualquer um, desafiando todos a repensarem na forma que enxergam pessoas com deficiências, lutando para redefinir a forma como nos relacionamos com cadeirantes, contra o estigma negativo que inclui termos como “limitados” e “imobilizados”.

Uma coisa é fato: ela em uma cadeira de rodas faz muito mais que eu e muita gente em duas pernas que funcionam perfeitamente.

PENSEM NISSO!

sueaustin sueaustin1 sueaustin2 sueaustin3 sueaustin4 sueaustin5 sueaustin6

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] no País das Maravilhas Subaquático (AQUI), da cadeirante que mergulha com sua cadeira de rodas (AQUI), das fotografias de Tomohide Ikeya (AQUI) ou então das montagens lindas de Andreas Franke que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *