Capas de discos clássicos sobrepostas no Google Street View. - MISTURA URBANA

Capas de discos clássicos sobrepostas no Google Street View.

capa-OASIS

O artista Halley Docherty, a pedido do jornal “The Guardian” fez uma homenagem a várias capas de discos clássicos, ambientando-as, com a ferramenta Google Street View, no exato local onde as capas famosas foram clicadas.

Oasis, Led Zeppelin, Pink Floyd, Bob Dylan, The Beatles, Beastie Boys, PJ Harvey e Eminem foram alguns dos artistas escolhidos.

Confere aí:

capa-bbPaul’s Boutique – Beastie Boys. A capa do álbum mostra uma loja de roupas em 1989 no que hoje é o canto mais valorizado de Ludlow e Rivington em Lower East Side, em Nova York.

capa-bdThe Freewheelin’ Bob Dylan – Bob Dylan. Um Dylan de 22 anos caminha pela Jones Street, no West Village em Nova York, com sua namorada Suze Rotolo em 1963.

capa-EMThe Marshall Mathers – Eminem. O rapper em sua casa de infância na Rua Dresden, ao norte de Detroit, na mesma rua de 8 Mile. A casa foi demolida no ano passado, após um incêndio.

capa-LZPhysical Grafitti – Led Zeppelin. Os blocos residenciais East Village em São Marcos, Nova York, permanecem praticamente idênticos à forma como a banda retratou na década de 1970.

 

capa-OASISMorning Glory – Oasis. Foi tirada na Berwick Street, Soho, em Londres.

capa-PFAnimals – Pink Floyd. Battersea Power Station, em Londres, tem menos porcos voadores agora do que em 1977, mas de resto é praticamente o mesmo.

capa-PJStories from the City, Stories from the Sea – PJ Harvey. A foto foi tirada na Times Square, Nova York, em 2000.

capa-TBAbbey Road – Beatles. Tão famosa é a capa do último álbum de estúdio dos Beatles de 1969 que a parede ao lado da travessia tem que ser pintada a cada três meses para cobrir os grafittis dos fãs, e os sinais de trânsito são colocados muito acima do chão, porque caso contrário eles são roubados.

(Via)

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] O jornal The Guardian pediu para o artista Halley Docherty, ambientar algumas capas de discos clássicos usando o Google Street View, de forma que encaixassem perfeitamente no local aonde foram fotografadas anos antes. Confira o resultado logo abaixo, é bem interessante. Via Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *