As aparências enganam :: Os vestidos de Frida Kahlo - MISTURA URBANA

As aparências enganam :: Os vestidos de Frida Kahlo

ResizeImage.aspx

Sou apaixonada pela pintora e artista mexicana Frida Kahlo e fiquei extremamente animada quando soube que o Brasil em breve vai receber uma exposição com algumas fotografias dela, veja aqui. Navegando pelo site do museu Frida, me deparei com a mostra permanente “Las apariencias engañan: los vestidos de Frida Kahlo”, que é a primeira exposição realizada nesse museu que está no México sobre o guarda roupa da artista.

Trata-se de uma interpretação de Frida através de seu vestuário que chamava bastante atenção, seja pelos vestidos coloridos, seja pelo que cada peça representa. Seu vestuário foi descoberto em 2004 no banheiro da artista, e ele explora a identidade dela expressada através da imagem visual que construiu sua personalidade.

Frida sempre foi muito intensa, seja no amor, na política ou nas suas convicções, e esses vestidos propõe o debate da moda contemporânea, seu estilo, a inspiração para vários estilistas como Ricardo Tisci e Jean Paul Gaultier. A artista segue sendo inspiração até hoje, estabelecendo uma ponte entre o passado e o presente. Sensacional!

Para quem estiver no México não perca a oportunidade de ir visitar o museu que fica na casa onde a pintora morou. A mostra vai até meados de setembro. Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Hoje o que trazemos são algumas fotos do guarda-roupa da artista, que ficou fechado por 50 anos. Aliás, as roupas e a sua personalidade através do que ela vestia, já foi tema de exposição do Museu Frida Kahlo no México, veja aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *