'A Beautiful Body' Book Project: série celebra os corpos de mulheres pós gravidez sem uso do Photoshop - MISTURA URBANA

‘A Beautiful Body’ Book Project: série celebra os corpos de mulheres pós gravidez sem uso do Photoshop

a beautiful bodymu7

Quando Jade Beall publicou uma série de auto-retratos de seu corpo semi-nu edição pós-parto e o de algumas amigas no mesmo estilo, pode-se dizer que, num mundo onde falhas aqui e ali são muitas vezes mal-vistas, a repercussão positiva de centenas de mulheres foi inspiradora.

Ou talvez sua atitude de assumir com orgulho sua nova forma é que tenha sido a maior inspiração de todas, pois logo após, várias mulheres pediram para a fotógrafa para fazerem parte das próximas fotos que pretendia tirar.

E então o que era para ser apenas uma foto dela e outras de suas amigas, virou uma série que já conta com mais de 50 mulheres expondo orgulhosamente suas novas formas e marcas juntamente com suas histórias e agora, tudo isso deve virar um livro que receberá o nome A BEAUTIFUL BODY.

Em entrevista ela conta: “Quando era adolescente sofria com o sentimento de achar que não tinha valor. Eu tinha acne e eu não conseguia olhar no espelho durante 3 anos, a não ser que fosse a luz de velas… eu ganhei 25 quilos durante a minha gravidez e isso só somou à minha história de auto-depreciação em uma cultura que ama imagens que são obviamente photoshopadas….Estamos enfrentando uma epidemia de mulheres que não se dão valor e acham que não merecem serem chamadas de lindas…… quase todas nós lutamos para nos sentirmos bem em nossa própria pele.

Agora imaginem vocês, se para uma mulher sem filhos já é assim, imaginem o que passam as mulheres que tiveram filhos. A pressão que elas sentem por nem sempre conseguirem “recuperar o corpo de antes da gravidez”? Os quilos extras, as marcas de estria, cicatrizes… por que isso deveria ser visto como não belo?

Acho que mesmo as poucas que conseguem atravessar a gravidez e aterrizarem na maternidade sem tantas mudanças corporais entendem o quão distorcido é a ideia de que tudo que muda no corpo de uma mulher após gerar uma nova vida é feio.

A missão da fotógrafa é mudar este padrão de beleza que é baseado em uma ilusão para um que inclui mulheres e situaçõs verdadeiras.

Acompanhe a fan page dela clicando AQUI. Abaixo, selecionei algumas fotos.

a beautiful bodymu a beautiful bodymu2 a beautiful bodymu3 a beautiful bodymu4 a beautiful bodymu5 a beautiful bodymu6 a beautiful bodymu7 a beautiful bodymu8 a beautiful bodymu9 a beautiful bodymu10

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *