30 pilotos e comissários revelam segredos que os passageiros a bordo nem desconfiam - MISTURA URBANA

30 pilotos e comissários revelam segredos que os passageiros a bordo nem desconfiam

A_380_meeting

A maioria das pessoas ama viajar e provavelmente você que está lendo esse post também. E claro, se a gente vai viajar pra longe, vamos de avião. Ah, tá você deve responder mentalmente. Trago agora alguns segredos que foram compartilhados por pilotos e comissários de bordo, que você nem imagina quando está sentado confortavelmente ou apertado na sua poltrona de avião.

Essa história de revelar alguns segredos começou com uma pergunta no Reddit cinco meses atrás: “Comissários de bordo, pilotos, ou engenheiros, quais são os segredos que passageiros não sabem quando voam? E depois de mais de 11 mil comentários, o ViralQuake fez uma lista com as 30 respostas mais interessantes. Separei aqui algumas mais interessantes. Olha só:

1. Eletrônicos

Os pilotos concordam que nenhum eletrônico é capaz de derrubar um avião. O problema maior que eles causam é a interferência que irritam os pilotos. “Minha irmã é uma aeromoça, ela fala que depois que pede a todos para desligar os aparelhos eletrônicos, ela vai para a parte de trás, pega o telefone e começa a enviar sms.”

2. Água

O conselho da maioria deles é: só beba água que vier de uma garrafa. Segundo um empregado da Lufthansa: “NUNCA beba água em uma aeronave que não veio de uma garrafa. Nem sequer TOQUE. A razão é porque as portas onde limpam o lavatório e reabastecem a aeronave com água potável estão apenas a passos de distância e, por vezes, feitos na mesma hora pelo mesmo cara. Nem sempre, mas se você não está na observação de rampa, você nunca vai saber.” Isso infelizmente inclui a água do seu café ou chá. Segundo uma outra pessoa: “A água potável, que é utilizada para fazer o café, chá, etc, NUNCA deve ser consumida. Os tanques de retenção nesses aviões, por vezes, tem mais de 60 anos e nunca são limpos. Eles acumularam tanta sujeira esverdeada nas paredes que em alguns lugares pode ter centímetros de espessura. Este é um fato conhecido por todos os funcionários de uma companhia aérea.”

3. Malas

Sim, elas são maltratadas, nem um adesivo de Frágil vai salvar sua mala: “Se diz “frágil”, joga-se com mais força. Se diz “este lado para cima”, vai estar de cabeça para baixo. Temos que colocar carga e mais de 100 malas no bagageiro. Tem que encaixar de qualquer forma. E, mulheres, se forem levar algum “brinquedo” na mala de mão, não esquecer de tirar a bateria: “Mulheres: se você tiver um “brinquedo” em sua mala, retire as pilhas. Porque se eu estou carregando a sua mala, e eu ouví-lo vibrando eu tenho que dizer ao meu chefe. Então meu chefe tem que vir te levar para fora da aeronave e você tem que abrir a sua mala e desligar o brinquedo na frente de um monte de homens adultos rindo.”

4. Gorjetas

“Minha namorada é uma comissária de bordo. NINGUÉM dá gorjetas para comissários de bordo. Se você der a sua CB uma nota de cinco com a sua primeira bebida, você provavelmente vai beber de graça o resto do vôo todo.” Ah, e se você der suas revistas já lidas para eles, eles te amarão para sempre.

5- Mais espaço

Um truque para você ter mais espaço: “No assento do corredor ou janela: Passe a mão ao longo da parte de baixo do apoio de braço, perto da articulação você vai sentir um botão. Aperte-o e ele vai levantar. Com isso você ganha uma tonelada de espaço no assento da janela e faz sair para corredor muitíssimo mais fácil.” Alguém já tentou?

6. Uma história verdadeira de uma ameaça de bomba

Eu tenho um amigo que é um piloto comercial. Cerca de cinco anos atrás, ele estava fazendo um vôo de Los Angeles para Tóquio, quando uma ligação anônima telefonou em uma ameaça de bomba, enquanto eles estavam em cima do meio do Pacífico. Aparentemente eles têm procedimentos para esse tipo de coisa, mas não havia nada que alguém pudesse fazer nesta situação, exceto manter a calma e não alertar os passageiros (obviamente). Ele disse para o resto do vôo que cada solavanco de turbulência fez seu pico de adrenalina aumentar. Eles acharam este caso especialmente grave porque havia um grupo de estrangeiros sentado na cabine de primeira classe.

7. Sobre alimentos

Aos pilotos são servidas refeições diferentes, que não podem ser compartilhadas, isso é feito em caso de intoxicação alimentar. Roubar comida, mesmo se eles estão jogando fora pode te expulsar do avião imediatamente.

8- Limpeza

Como já esperávamos: tudo é uma sujeira danada: “Eu trabalhei para a Southwest como comissário de bordo. Os cobertores e travesseiros? Sim, eles são apenas dobrados e colocados de volta no saquinho entre vôos. Eu só vi cobertores limpos em um primeiro vôo de manhã em uma cidade de provisionamento. Além disso, se você já espalhou seus amendoins em sua bandeja e comeu, ou apenas tocou sua bandeja, você provavelmente comeu cocô de bebê. Eu já vi mais fraldas sujas nessas bandejas do que comida. E essas bandejas, sim, nunca as vi sendo limpas ou higienizadas alguma vez.”. Ah, e os fones de ouvido também não são novos: eles são recolhidos após o vôo, enviados para “limpeza” e colocados em saquinhos de novo.

Bueno, não vou parar de viajar por isso e ainda vou me desafiar a descobrir novos segredos, dai compartilho com vocês. Uiuiui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] continuando no assunto vale conferir o post do Mistura Urbana sobre os segredos compartilhado pelos comissários e pilotos que os tripulantes nem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *