Túnel em Porto Alegre vira galeria a céu aberto - MISTURA URBANA

Túnel em Porto Alegre vira galeria a céu aberto

77encontrografitetunelrsmmbecker

A cidade de Porto Alegre ganhou novas cores com o evento internacional “Meeting of Styles” que reuniu 60 artistas de várias partes do mundo para pintar a principal via de acesso do centro que é o Túnel da Conceição. As paredes cinzas e sem graça ganharam novos ares, mais vida.

Porto Alegre foi a terceira cidade a receber o evento, que já passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. O encontro foi organizado pela ONG Trocando Ideia, e patrocinado pela Secretaria Municipal da Juventude. A ação fez parte das comemorações dos 242 anos da capital gaúcha. Foram 250 metros pintados por vários artistas, entre eles o grafiteiro Binho Ribeiro e outros vindos da Alemanha, França, Espanha, Venezuela, Chile.

“As ações de grafite servem para deixar a cidade mais bonita e, ao mesmo tempo, inibir a ação de pichadores. É uma forma de rever como aproveitar o espaço urbano para dialogar com a arte”, explica Luizinho Martins, secretário da Juventude.

É isso que queremos, mais cor por favor!!!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] de graffiti que reúne artistas do mundo todo e que rolou recentemente em Porto Alegre, veja aqui, acontece entre os dias 25 e 27 de abril em Cesane Boscone em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *