King Cap Graffiti Shop & Gallery e a Moio Enterprise lançam nova tipografia - MISTURA URBANA

King Cap Graffiti Shop & Gallery e a Moio Enterprise lançam nova tipografia

image
Pela primeira vez na história uma graffitti shop se envolve com a criação de uma tipografia. O projeto busca a releitura de nossa caligrafia de rua, então, nada melhor do que o contato direto com artistas e admiradores da arte urbana para enriquecer o desenvolvimento em busca de um resultado sólido.No dia vinte e dois de março, à partir das dezoito horas, a King Cap Graffiti Shop & Gallery e a Moio Enterprise, convidam você para o lançamento do re-design da King Cap. Durante o evento apresentaremos a tipografia criada para este projeto, o primeiro capítulo do documentário SP in Types e uma linha de produtos derivada da nova marca.
PROGRAMAÇÃO:
18:00 – Abertura da galeria
20:00 – Exibição do doc. SP in Types
22:30 – Encerramento

“Venham brindar conosco e conhecer um pouco mais sobre o projeto, agraciados por uma bela trilha sonora!”

 
Sobre o projeto:
“Pelo desejo de desenvolver uma tipografia que representasse a raiz urbana da cidade de São Paulo, os projetistas da Moio uniram-se aos cool hunters da King Cap Graffiti Shop & Gallery, para desenvolver a pesquisa que daria origem a versão Beta da fonte apresentada. A nova tipografia foi incorporada ao re-design da marca King Cap. O objetivo inicial era projetar uma família de tipos Display [para títulos], não serifada, que tivesse como principal aplicação a criação de títulos institucionais.  Foi definido então, a busca por um tipo para título de alta pregnância que remetesse à caligrafia das ruas deste centro urbano.
A tomada de decisão por um peso Semi-Condensed é parte fundamental da estrutura do conceito, já que, através de uma versão Semi-Condesed preservamos as características de letras esticadas, semelhante a pixação, sem comprometer a leitura do usuário [pregnância].Com a evolução do projeto encontramos outro embate, era inerente a necessidade de encontrar um caminho que remetesse a cidade de São Paulo, mas que pudesse ser neutro para combinar sua utilização em uma gama maior de situações. Tudo isso foi conduzido com equilíbrio entre o refinamento estético e o lifestyle das ruas.” Fernando Marar, Moio.
Serviço:
Onde: King Cap Graffiti Shop & Gallery
Quando: 22 de março
Que horas: a patir das 18 horas

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *