Joe Fenton e sua arte em preto e branco - MISTURA URBANA

Joe Fenton e sua arte em preto e branco

1947680_596094103810517_960174520_n

O artista Joe Fenton que vive em Londres produz um trabalho incrível e passeia por diversas técnicas, entre elas o graffiti, a tinta e o acrílico sobre papel. Influenciado por traços surrealistas, seus desenhos são intrigantes, ricos em detalhes em preto e branco.

A arte de Joe é meio espiritual e incomum. Ele utiliza diversas filosofias para criar, entre elas a oriental. Uma das coisas que o artista desde jovem tenta com a sua arte é se prevenir do isolamento, esse sempre foi o principal desafio dele, porque acredita que é um pouco eremita. Além disso, a dor e o sofrimento se fundem um pouco nos seus traços, além da influências dos “7 pecados capitais”, que tem a ver com verdades morais, espirituais, além da morte e o medo da morte.

Personagens de deuses, demônios e outras figuras ambíguas são alguns destaques da sua produção, e segundo o artista vem “da necessidade de encontrar uma solução espiritual para minha condição. O que eu alimentar energia em corrente da vida é o que vou receber em troca. Meus personagens, assim como eu, estão nesta jornada de contemplação e descoberta”.

Joe é também autor, ilustrador e ganhou vários prêmios. Trabalhou por vários anos como escultor e designer de efeitos especiais para filmes. Genial!

Mais do trabalho dele aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *