INAUGURAÇÃO DA GALERIA ABERTA DE STREET ART "INTERIOR DE RUA" NO INTERIOR DE SP - MISTURA URBANA

INAUGURAÇÃO DA GALERIA ABERTA DE STREET ART “INTERIOR DE RUA” NO INTERIOR DE SP

Gabriel Hune.JPG
Na véspera do Dia do Grafite, 27 de Março, Bauru ganha um espaço aberto de Cultura.
Nesta Terça-Feira passada, 25/03, foi inaugurada a Galeria de Arte Aberta de Street Art (Arte Urbana/Grafite) na Nuno de Assis, Quadra 11, como parte da exposição coletiva “Interno de Rua” com os artistas Fernando Garu, Gabriel Hune e Bruno Greatti. Esse é mais um ponto de encontro, discussão e promoção da cultura em Bauru e interior de São Paulo organizado pela StarBox Art e Decoração, encabeçada pelo empresário Victor Casaca e pelo produtor cultural e curador Léo Vitor.
A intenção deste projeto é apresentar a arte urbana de forma acessível a todos, gratuita e a céu aberto e verificar a importância que esta forma de expressão ganha atualmente no cenário das artes plásticas, arquitetura e design saindo das ruas, viadutos e muros e entrando dentro de casas, galerias e museus.
Assim, a exposição convida o público a vivenciar a arte pura consolidada na parte externa com as obras nos muros do prédio e adentrar parte interna da galeria com obras produzidas em outros suportes como telas e produtos que remetem a cultura de pop art.
O título da exposição, “Interno de Rua”, também faz referência a seleção dos artistas, todos do interior do Estado de São Paulo e faz parte da comemoração do Dia do Grafite, dia 27 de Março.
ARTISTAS:
GARU
Fernando Garroux, Garu, atua com ocupação urbana há 11 anos com influência e estudo da cultura hiphop, porém, logo adota uma assinatura única que une duas linguagens: a pintura contemporânea com a tradicional, ou seja, a forma e massa do graffiti wildstyle com o figurativismo e o abstrato. Seus personagens são como escrituras retratadas com a complexidade e o lúdico dos “writers”, pixadores e bombings, que tomam contam das ruas com impacto e peso, e se constroem e se desconstroem em movimento e fluidez.Seus trabalhos já ganharam concursos organizados pela Sony e Urban Arts (São Paulo e Alemanha), serviram de cenário para o Festival Out e foram referenciados em meios internacionais como Graffiti e The real art of Graffiti. Possui trabalhos em diversos pontos na capital São Paulo, como na Rua Augusta, endereço referência de arte urbana, e viaduto ao lado de nomes como Os Gêmeos e Ignoto.
INSTAGRAM: @fgaru
GABRIEL HUNE
Professor bauruense, Hune permite que seus personagens, característicos homens cinzas, invadam as paredes, muros e ruas das cidades dando-as mais cores e vida. Mais novo membro da StarBox Art, coletivo bauruense de jovens artistas, expõe 10 obras atualmente na CadaQual Colaborativa, no Bairro dos Jardins em São Paulo.
Serviço:
QUANDO: A partir de Terça-Feira, 25/03. Segunda a Sexta, das 08h àss 18h. Sábados, das 08 às 12h. Gratuito.
ONDE: Star Box Art e DecoraçãoRua Páscoa Luciano 2-25 (Av. Nuno de Assis, Quadra 11)
Bauru/SP
Telefone (14) 3212-2600

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *