Exposição explora elementos de marginalidade e subversão na produção de Hudinilson Jr. - MISTURA URBANA

Exposição explora elementos de marginalidade e subversão na produção de Hudinilson Jr.

Hudinilson Jr_Tarot_1981 23,5x32,5cm jpg

Hudinilson Jr. é nome de referência para a arte multimidiática e um dos poucos artistas francamente identificados à arte homoerótica no Brasil. A produção de Hudinilson Jr. é considerada marginal e underground. Lançando mão dos meios de comunicação, da intervenção urbana, suas obras exploram a poética do corpo e discutem questões acerca de valores morais e políticos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Experimentou múltiplas expressões artísticas como desenho, pintura, mail-art (arte postal), graffiti, xerografia (arte xerox), performance e intervenções urbanas, nas quais o corpo humano masculino, o erotismo e o prazer são temas recorrentes. Seus trabalhos geralmente contém nus masculinos frontais ou se apropriam de fotos e desenhos do universo gay e pornô.

Começa esta semana, em 25/03/2014, na Galeria Jaqueline Martins apresenta, a exposição “POSIÇÃO AMOROSA, sobre a produção do artista Hudinilson Jr., falecido em agosto de 2013, quando sua obra se voltava aos olhos de importantes instituições nacionais e internacionais. A expo é composta por uma série de trabalhos (alguns inéditos) que percorrem a trajetória artística deste importante artista paulistano. São obras criadas a partir dos anos 1970, e que abordam uma diversidade de temas, materiais e suportes.

HUDINILSON JR.
“POSIÇÃO AMOROSA”
Abertura: 25 de março de 2014, às 18h
Período expositivo: 26/03 a 10/05/14
Curadoria Marcio Harum

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] site Mistura Urbana, ele conta:  “Eu tive uma ideia. Eu pensei que poderia usar o talento e habilidade que eu tenho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *