Expo :: “Ritmos: Grandes Nomes da Arte Cinética" em Sampa - MISTURA URBANA

Expo :: “Ritmos: Grandes Nomes da Arte Cinética” em Sampa

Imagem do release

A mostra “Ritmos: Grandes nomes da Arte Cinética” entra em cartaz a partir do dia 29/03, e é uma ótima oportunidade para o público conhecer importantes obras produzidas nas décadas de 60 e 70 pelos principais nomes do movimento como: Victor Vasarely, Carlos Cruz-Diez, Julio Le Parc, Antonio Assis, Perez-Flores, Francisco Sobrino, Jorge Pereira e Dolores Casares.

A galerista carioca Eliana Benchimol apresenta um recorte de seu acervo de arte cinética internacional, com obras geométricas, policromáticas, multidimensionais, totalmente abstratas e relacionadas às ciências. O movimento cinético é construído sobre as ideias de abstração geométrica e concreta, incorporando os conceitos de expansão, multiplicação e vibrações, de tal forma, que a cor deixa de ser um elemento estático da obra de arte e se torna uma expressão de movimento.

A galeria participou das sete ultimas edições da SP-arte e participa das mostras da ArtRio. Este ano estamos comemorando 27 anos no mercado de arte.

Serviço

Exposição: “Ritmos: Grandes Nomes da Arte Cinética”
Abertura: 29 de março de 2014, das 12h às 18h
Período expositivo: 30/03/14 a 13/04/14

Espaço Eliana Benchimol em São Paulo
Vila Nova Conceição: Rua João Lourenço, 79, tel. (11) 3842-5135. Seg. a sáb., 12h/20h; dom., 12h/18h. www.espacoelianabenchimol.com.br

unnamed

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *