Expo :: "Coma no Rio de Janeiro - um exército de amor" no Parque Lage - RJ - MISTURA URBANA

Expo :: “Coma no Rio de Janeiro – um exército de amor” no Parque Lage – RJ

SONY DSC

A partir de sexta-feira, 28/03 a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, traz a exposição “Como no Rio de Janeiro” – um exército de amor” da artista portuguesa Ângela Berlinde. Fotografias, vídeos, retratos fazem parte desse projeto dinâmico de residência artística e na construção dos seus autorretratos. Ângela apropria-se de fotografias de álbuns de família e restitui-lhes a condição de imagens autônomas. Corta, escolhe, coleciona, junta fotos-pinturas para elaborar uma obra onde as imagens ganham uma nova dimensão estética e uma inserção cultural distinta da sua condição anterior.

“Esta exposição joga e tenta novos processos de criação e conexões com o passado, por meio da utilização de imagens de arquivo, tendo em vista a criação de um mistério e fantasia sobre as vivências de um lugar. Quero que o público possa viajar por um mundo onírico, pleno de alusões ao universo da pintura. Ele é claramente evidente não só no tema, mas também na escolha dos símbolos que integram esta obra”, explica a artista.

Serviço

Exposição “Coma no Rio de Janeiro – um exército de amor”, da artista Ângela Berlinde.
Abertura: dia 28 de março, sexta-feira, às 19h
Exposição de curta duração: até 6 de abril
Escola de Artes Visuais do Parque Lage |Capela
Visitação: diariamente, das 10h às 17h
Mais informações: 3257-1800/ www.eavparquelage.rj.gov.br

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *