[Entrevista] Solus Street Art - MISTURA URBANA

[Entrevista] Solus Street Art

113

Solus é um artista da Irlanda, vive em Dublin, mas atualmente suas criações podem ser vistas em várias partes do mundo, como Londres, Espanha, Nova York e Amsterdam. Sempre carregado de novas ideias, ele diz que tenta melhorar cada vez mais sua técnica e diz que adoraria vir pintar no Brasil.

Confira o bate papo com ele:

1 – Em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho . Você teve algumas experiências no passado que têm servido como um impulso para levá-lo a pintar e criar. Como foi isso?

Sim, é verdade – eu estava em um lugar escuro na minha vida e a arte me deu um propósito, isso me fez feliz. Transformei circunstâncias negativas em algo positivo, então comecei a criar.

2 – A arte mudou sua vida?

Sim, realmente, ela me deu algo de positivo para fazer, para tirar a minha mente das coisas. Eu mergulhei nela, e eu não olhei para trás .

3 – Como é o seu processo de criação de seus personagens? E os temas?

Bem, eu tenho um tema que atravessa o meu trabalho, um tema de “mis-spent youth”(juventude),”boy in a mans world”, (menino no mundo do homem), e outro que é “victorious against all adds”, algo como vencer tudo e todos. Tudo é tirado de minhas próprias experiências de vida, o passado e o presente. Eu acho que é importante ser positivo na vida, para ter sucesso, então eu tento fazer isso no meu trabalho, a pintura é algo positivo – isso me ajuda a ser positivo.

4 – Fale um pouco sobre a sua técnica e quais os tipos de materiais que você usa?

Normalmente uso stencils, tinta spray, marcadores, acrílico etc, mas em peças maiores eu não uso stencils porque eles são muito grandes, eu uso o balde de tinta e tinta spray para projetos maiores.

5 – Você já pintou em vários lugares do mundo. Quando vem pintar no Brasil?

Eu tenho a sorte de pintar em diferentes lugares ao redor do mundo e este ano eu vou passar mais algum tempo nos Estados Unidos e no Canadá. Eu tenho olhado para a frente. Eu adoraria ir ao Brasil – eu estou apenas esperando você me convidar. Eu tenho alguns amigos brasileiros aqui na Irlanda e eles são pessoas muito legais. Tenho ouvido coisas boas sobre o Brasil e espero que eu possa visitar algum dia em breve!

6 – Em seu trabalho o humor é bastante expressivo. O humor é importante para a sua arte?

Sim, bem eu tenho um senso de humor e ele sai no meu trabalho, é melhor para mim ser luz, coração e humor. Eu gosto que meu trabalho seja a expressão de quem sou e o que eu acredito e sinto.

7 – Sua arte está nas ruas e em galerias. Como as suas mensagens são expressas nestes dois locais diferentes ?

A galeria é importante para mim, porque eu preciso comer e pagar as contas. Toda vez que vendo uma pintura ou uma impressão, o dinheiro me ajuda a ser um artista, ajuda a manter meu sonho vivo. Eu pego o dinheiro e crio mais arte com ele.

8 – O que te inspira?

Recebo inspiração do meu ambiente, música, amigos, artistas, vida, história, moda, experiências, etc.

9 – Próximos projetos, pinturas e exposições?

Bem, eu tenho uma viagem para Nova York e um exibição individual no Canadá este verão, eu vou pintar algumas paredes lá também.

10 – Deixe uma mensagem para os leitores do Mistura Urbana e para as pessoas que gostam de seu trabalho

Eu amo todos vocês!

Mais do trabalho aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *