[Entrevista] Paul Ribera e suas criações perturbadoras - MISTURA URBANA

[Entrevista] Paul Ribera e suas criações perturbadoras

Rugrats
Rugrats

O artista e ilustrador Paul Ribera nasceu em Barstow, uma pequena cidade na Califórnia. Desde criança, ele e seus amigos costumavam chamar a cidade de “Bat Country”. Fã do filme “Fear and loathing in Las Vegas”, “Medo e Delírio em Las Vegas”, cujo filme eu também sou super mega fã, e com influências da cena punk, ele sempre se interessou pelo estilo de vida que o mundo das drogas pode levar. Mais do que isso, para a criação de seus personagens e ilustrações muitas vezes ácida, ele diz que sempre teve interesse nos efeitos que as drogas causam, e o que elas fazem com as pessoas. Na cidade que ele vive isso é algo comum, como o próprio diz: “It’s a way of life”.

Confira um bate papo rápido com esse artista incrível:

1- Paul, o que fez você criar a série de ilustrações “90s Cartoons With Drug Problems”

Meus amigos e eu somos fãs do filme “Medo e Delírio em Las Vegas”, bem como a cena da música Punk, o que originou o meu interesse no estilo de vida da droga. Eu, pessoalmente, tenho interesse nos efeitos das drogas e o que ela faz com as pessoas e, infelizmente, na cidade em que vivo, é um modo de vida. Estes desenhos animados são o que eu (e praticamente todas as crianças da década de 90) costumavam assistir e eu pensei…”Cara, o que aconteceria se esses personagens fossem pessoas daqui?” Eu estava assistindo as reprises um dia, enquanto eu estava desenhando, e então decidi ir na escuridão mesmo, no mais profundo inferno com ele, e deixar que as imagens populares do mundo se transformassem no que eu vi todos os dias nos últimos vinte anos.

2- Que impacto você quer causar com essa série, o que você espera passar?

O que eu espero transmitir com a minha obra é mostrar a vida real. Eu quero que as pessoas saibam o que se passa nas casas, e de como a vida não é só Kim & Kanye (se refere às notícias do dia a dia do casal Kim e Kanye West). Eu sou extremamente contra o fluxo de notícias que a grande mídia nos passa, eu gostaria de mostrar as coisas que eles normalmente se recusam a mostrar, porque querem fazer o mundo olhar como Pleasantville (um filme americano de 1998, que fala sobre um lugar idealizado onde as pessoas praticamente não tem problemas). A luta da vida é real, e acontece no nosso próprio quintal, e nesse caso está em nossos desenhos animados.

Conheça mais sobre o trabalho dele aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Para conhecer mais sobre suas ilustrações, acesse seu tumblr e sua entrevista para o Mistura Urbana. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *