Em poucos dias acabam as inscrições da Red Bull Music Academy, edital que levará 60 músicos para Tóquio - MISTURA URBANA

Em poucos dias acabam as inscrições da Red Bull Music Academy, edital que levará 60 músicos para Tóquio

Red Bull Music Academy - London

Atenção músicos do meu Brasil!!! Dia 18 de março é o último dia para se inscrever na Red Bull Music Academy, que levará 60 músicos para Tóquio, para duas semanas de imersão em estúdio, palestras, shows e performances com as maiores lendas da música!

A cada ano, uma cidade do mundo é escolhida para sediar a Red Bull Music Academy, evento que reúne músicos de diferentes gêneros, histórias e influências para trocar experiências sobre as tendências e caminhos da criação e da produção musical no mundo.


Em outubro, DJs, produtores, compositores, instrumentistas e cantores selecionados estarão juntos em Tóquio para ouvir e experimentar sons ao lado de mitos da música. Durante esse período, palestras, experimentações em estúdios e noites com ex participantes e palestrantes da RBMA tomarão conta de Tóquio.

Brian Eno, Philip Glass, Erykah Badu, James Murphy, Lee ‘Scratch’ Perry são alguns nomes que já passaram pela Academia, que este ano celebra seu 15o aniversário. Para se inscrever no Red Bull Music Academy de Tóquio, os interessados devem ter completado 20 anos de idade até 12 de outubro de 2014. Para mais informações, FAQs e o formulário em inglês, pretendentes devem acessar:

www.redbullmusicacademy.com/apply

Documentário sobre os 15 anos da Academia
Para celebrar os 15 anos do projeto, a Red Bull Music Academy lançou na web, um documentário longa metragem. O filme What Difference Does It Make? A Film About Making Music, procura respostas para uma pergunta feita pelo músico Brian Eno durante uma palestra na RBMA “por que eu estou fazendo isto e que diferença isto faz?” A partir de 18 de fevereiro o filme estará disponível gratuitamente no redbullmusicacademy.com

Lee ‘Scratch’ Perry, Brian Eno, Philip Glass, Giorgio Moroder, Erykah Badu, Nile Rodgers, Rakim, Skream, Q-Tip, Bernie Worrell, Egyptian Lover, Ken Scott, Thundercat, Richie Hawtin, James Murphy, Debbie Harry e Stephen O’ Malley são alguns dos artistas que estão no documentário – todos eles deram palestras ou participaram de sessões de estúdio com os participantes da RBMA.

O documentário What Difference Does It Make? A Film About Making Music revela a atmosfera do processo criativo de alguns músicos, novas ideias na produção musical e o encontro entre artistas representantes de diferentes gêneros musicais e gerações.

Saiba mais:
redbullmusicacademy.com
rbmaradio.com
facebook.com/redbullmusicacademy
twitter.com/rbma

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *