Conheça "Clandestino" :: o coletivo de música e arte que busca uma alternativa à realização de eventos culturais - MISTURA URBANA

Conheça “Clandestino” :: o coletivo de música e arte que busca uma alternativa à realização de eventos culturais

Krias de Kafka_Sorocaba

Reunir artistas de diversas áreas culturais como música, fotografia, artes plásticas, essa é a ideia do Coletivo Clandestino formado por amigos com o objetivo de criar seus próprios eventos sem depender de um local específico para acontecer ou esperar por verbas para a concretização. O coletivo quer ocupar as ruas com as várias vertentes de arte.

Confira um bate papo com Emmanuel Burzum, um dos membros:

1- O coletivo buscar reunir diversas vertentes de arte? Quais?
Sim! A ideia é unir música, artes plásticas, fotografia, colagens, zine e audiovisual

2- Já aconteceu alguma edição antes? Como pretendem viabilizar o evento?
Dia 30 será o lançamento do Clandestino. Todo o projeto é viabilizado por verba/laboro dos próprios participantes.

3- Qual é o objetivo?
É trazer uma alternativa a cultura do cover, resgatar o interesse pelo autoral. Ocupar as ruas com a arte, quebrar a ditadura do cinza e a trilha sonora de carros e buzinas.

4- E a programação?
Nossa programação, será divulgada aos poucos. Inicialmente faremos esse lançamento no Gambalaia e em abril teremos apresentações gratuitas pelas ruas do ABC.

5-Qual é a importância desse tipo de coletivo e de evento?
O evento em si para a divulgação inicial das atividades, da coletania Clandestina (CD) e a divulgação das futuras atividades nas ruas.
O coletivo é o foco. Mostrar que não precisamos depender de editais, casas de eventos etc. Mostrar que a indústria cultural não é a única opção e que a cena independente ainda vive. Para as próximas edições pretendemos convidar bandas e artistas, visando um intercâmbio cultural entre regiões.

No dia 30 vai rolar o evento de lançamento com três bandas, discotecagem e algumas intervenções artísticas. O foco não é adquirir dinheiro, mas sim incentivar a cena musical independente do ABC Paulista. Local onde sempre foi tido como referência, e já há algum tempo está esquecido.

Mais sobre o evento e o coletivo aqui.

Delicadeza Elefante_Gambalaia

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *