Conheça a história de Kelvin Doe que constrói aparelhos eletrônicos com o que encontra no lixo - MISTURA URBANA

Conheça a história de Kelvin Doe que constrói aparelhos eletrônicos com o que encontra no lixo

ab-kelvin-doe

Kelvin Doe é um garoto de 15 anos e um gênio que vive em Serra Leoa na África e adora inventar. Mesmo vivendo em uma pobreza absoluta, isso não foi impedimento para que ele, prodígio da engenharia de construção realizasse coisas incríveis. O garoto vasculha latas de lixo, objetos qualquer e constrói baterias, geradores e transmissores. Totalmente autodidata, Kelvin criou a sua própria estação de rádio onde ele transmite notícias e toca música: o DJ Focus. A rádio é também para que as pessoas da comunidade tenham acesso à informações e possam realizar debates para a melhoria de suas vidas.

Em Serra Leoa não há muita eletricidade, às vezes tem luz na cidade por 1 semana e o resto do mês todos ficam na total escuridão. O que ele fez foi com sua inteligência e criatividade, mais luzes para a casa das pessoas.

Com tanto talento, ele foi convidado para sair pela primeira vez de sua terra natal em busca de estar cada vez mais próximo de seus sonhos e de um futuro promissor. Foi então que Kelvin foi estudar no Instituto de Tecnologia em Cambridge, Massachusetts, nos EUA como convidado por três semanas. Kelvin tornou-se a pessoa mais jovem na história a ser convidado para o “Programa do Visitante” no MIT.

Histórias assim nos inspiram a ir atrás de nossos sonhos, de buscar alternativas em meio aos problemas e deixar de reclamar de barriga cheia.

Para conhecer mais e ajudar outros jovens talentos de Serra Leoa aqui.

dsc00228

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *