Assista a reação de 4 mulheres após serem retocadas com Photoshop - MISTURA URBANA

Assista a reação de 4 mulheres após serem retocadas com Photoshop

Snap 2014-03-10 at 13.37.27

Não precisamos nem falar o quanto as revistas, entupidas de Photoshop, influenciam as meninas/mulheres (e por que não homens também). É realmente uma pena que a maioria não tenha 100% de noção de que muito do que aparece em editoriais ou propagandas não é tão real quanto parece, deixando elas com um sonho nada menos que absurdo de se tornarem algo que não existe nem na vida real (salvo uma ou outra abençoada pelos genes perfeitos).

É uma batalha sem fim contra o espelho e a sua mente, o que pode levar, em casos mais graves, a severos distúrbios alimentares ou mentais.

Pensando nisso, a galera do Buzzfeed fez um vídeo muito legal, onde pediram para 4 mulheres participarem de uma sessão de foto profissional, com direito a um Photoshop nas fotos, para verem como ficariam dentro desses “padrões de beleza”.

O começo do vídeo começa com elas falando sobre suas inseguranças e como gostariam de ser ou não ser, falando que olhando para si mesmas possuem a certeza de que nunca atingiriam aqueles ideais e como é difícil olhar para modelos e celebridades.

Maquiagem, cabelo e fotógrafo profissional a postos, começa a sessão… e então, um expert em Photoshop joga aquela magia em cima das fotos, tirando rugas, afinando braços e cinturas, adicionando mais cabelo…. uma cirurgia plástica computadorizada.

Após verem suas fotos do antes e depois do Photoshop é aí que vem a parte interessante: a reação de todas foi de choque. Umas falaram que achavam que a foto final não se parecia nenhum pouco com elas, que perderam sua identidade, outra pergunta “por que querer transformar uma pessoa em outra?”, outra falando que as pintinhas e sardas que tiraram do rosto dela fizeram ela perder sua personalidade.

Interessante ver como tudo muda após sentirem na pele o “toque de perfeição”… o quanto cada uma valorizava suas imperfeições, sem nem saber. Ao invés de olharmos para os outros e tentar ser aquilo, é realmente melhor tentar ser feliz com quem você é e procurar tirar sempre o melhor disso.

Assista ao vídeo e valorize-se. :)

via buzzfeed

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *