Árvores de São Paulo mostram sentimentos de acordo com o clima e a qualidade do ar - MISTURA URBANA

Árvores de São Paulo mostram sentimentos de acordo com o clima e a qualidade do ar

arvores

Desde domingo, 16, está sendo realizada a Semana Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

Em São Paulo rolou uma ação bem legal feita pela agência Y&R para o Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê) que consiste em transmitir as pessoas as mudanças climáticas e a qualidade do ar de um jeito diferente.

Por meio de projeções em 3D sobre as árvores elas passam todas as sensações que tem quando o clima e o ar “mudam”. As árvores mudam o semblante para como quem está tossindo se a qualidade do ar está ruim como quando aumentam os índices de ozônio aumentam e sorriem quando a qualidade do ar está boa, logo depois de uma chuva por exemplo.

Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R, disse que o intuito da ação, além de transformar as árvores em veículos de comunicação também é chamar a atenção para elas e mostrar para o público de uma maneira diferente e bem humorada como está o ar da cidade.

“Árvore que sente” aconteceu no domingo e na terça na Praça Charles Miller e nesta quarta, 19, no Minhocão. Foram feitos 7 vídeos das projeções e tão logo eles caiam na internet nós atualizamos este post!

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *