Artista recria mundos mágicos para crianças doentes a partir de seus desenhos - MISTURA URBANA

Artista recria mundos mágicos para crianças doentes a partir de seus desenhos

Shaw-Van-Daele-drawing-hope-project-13_01

O canadense Shaw Van Daele  é um anjo em forma de artista e fotógrafo. Seu projeto DRAWING HOPE é um daqueles que surge uma vez a cada mil anos de tão especial que é.

Em seu site ele conta: “Eu tive uma ideia. Eu pensei que poderia usar o talento e habilidade que eu tenho para fazer algo para as pessoas do mundo encontrarem esperança e inspiração. Algo bom…. só porque sim. Tudo começou quando meus pais me deram um desenho que eu fiz para a minha vó quando eu era bem pequeno e eu transformei-o em uma fotografia “mágica”. Foi assim que descobri que poderia fazer este mesmo tipo de mágica para crianças que possuem algum problema de saúde… para mostrar para elas que tudo é possível. Ver a imaginação de uma criança tomar conta, apesar da situação horrível que ela se encontra – não pode ajudar, mas pode dar esperança.

A ideia do projeto The Drawing Hope Project é mostrar para crianças doentes, que tudo é possível. Até mesmo seus imaginários tomando vida. Ele pega os desenhos feitos por esss crianças e cria fotos incríveis, onde as estrelas são elas mesmas.

Cada criança está se tornando um “personagem” especial no que futuramente será um livro de histórias, que além da foto também terá o desenho original da criança com um sub-texto que contará suas histórias pessoais, o que superaram, na esperança de conscientizar suas causas pessoais e a doação de órgãos.

Abaixo algumas imagens.

Shaw-Van-Daele-drawing-hope-project-13_01

Shaw-Van-Daele-drawing-hope-project-13_02

Shaw-Van-Daele-drawing-hope-project-12_01

Shaw-Van-Daele-drawing-hope-project-12_02

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] O projeto Drawing Hope, do fotógrafo canadense Shaw Van Daele, tem como objetivo levar esperança e inspiraçao. O artista teve a ideia quando seus pais lhe devolveram um desenho que ele havia feito para sua avó há muitos anos atrás. Shaw transformou a obra de arte criada quando ainda era criança no que ele chama de “uma fotografia mágica”. A partir daí, começou a criar fotografias fantásticas que tornavam reais os desenhos de crianças com problemas de saúde. Os pequenos participantes do projeto, além de criarem a fantasia, também posam para o fotógrafo. A intençao é que a iniciativa se torne um livro de histórias que inclui as fotografias, os desenhos originais das crianças e um pequeno texto contando suas histórias de vida. Ótima forma de engajar as pessoas para as causas destes pequenos e alertar para a necessidade da doaçao de órgaos. Via Mistura Urbana. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *