SP na Rua acontece este fim de semana - MISTURA URBANA

SP na Rua acontece este fim de semana

1607000_1456185694603431_1566904357_n

Quem mora em Sampa sabe que atrasos e adiamentos são inevitáveis e é por isso que a data das comemorações na rua dos 460 anos da Babilônia mudou do dia do aniver de Sampa para este sábado, 8 de fevereiro. Ou seja.. não é mais oficialmente o aniver de Sampa ..vamos chamar isso de uma celebração multicultural.

Vai ter rolê gratuito para todos os gostos então não tem nem desculpa pra ficar de fora. Coletivos atuantes da cidade se encontram no centro antigo para uma contemplação lúdica de ruas e lugares históricos. Durante toda madrugada até o sol raiar, serão várias pistas de dança ao ar livre, além de palestras, instalações e intervenções artísticas. Colaborações e improvisos são bem vindos e a diversão é de graça!

Abaixo a programação nada pequena. VEM PRA RUA! :)

********

Programação

 

1554543_489553137830559_261296986_n

Free Beats
———————–
http://www.freebeats.com.br/
Rua J. Bonifacio com Paulo Egidio

Inspirada pela cultura do Sound System Jamaicanos e por festivais como o Nothing Festival em UK. O projeto cultural gratuito Free Beats, que tem a assinatura de Mauro Farina e Caio Fazolin, avança neste cenário com propostas sonoras libertadoras, lugares inusitados e muita cultura e entretenimento gratuito para o publico.

Música de graça, para pessoas inteligentes.
DJS
MATS
DUBSTRONG
NEDU LOPES
MISSION SABOTAGE
TAHIRA
DAGO DONATO

 

ScreenShot002

Barulho.Org
———————–
http://www.barulho.org/
Rua Direita
Barulho.Org é um grupo que há mais de dez anos promove intervenções urbanas com o intuito de dar visibilidade a multiplicidade sonora com projeções, performances e tudo mais que possa ser inventando na hora com intuito de ressignificar e redimensionar o espaço público, trazendo a livre expressão para as ruas.

DJ PG
Vermes do Limbo
Roots Rock Revolution
Cleber Nisek
Gondim
Marcio Black
Amadeu Zoe
Bruno Gola
Mariana Cavalcante
Jorge Kuriki
Lilo Casalderrey

284447_260711883939383_3121740_n

Calefação Tropicaos
———————–
https://www.facebook.com/calefacaotropicaos
Frente CCBB Rua da Quitanda com Rua Penteado

Calefação Tropicaos é uma brisa litorânea que alivia o calor do asfalto paulista!
São reuniões festivas para a celebração da cultura popular brasileira e todos os doces rios que enriquecem essa cultura, vindas da África e da América Central. O clima é de feira LIVRE de rua, onde comida, comércio e arte se misturam. Aqui predominam o forró, maxixe, côco de roda,
e MPB ganha um novo significado: MÚSICA PSICODÉLICA BRASILEIRA.
Nosso Samba é pros ruins da cabeça dançarem com foguetes nos pés e a mente na imensidão…Acompanhados daquela cachacinha !

Pita Uchôa ( http://www.mixcloud.com/CalefacaoTropicaos/tem-peixe-morrendo-afogado/ )
Carol Mali ( http://www.mixcloud.com/CalefacaoTropicaos/sonidos-galacticos-i/ )
R Vincenzo ( https://soundcloud.com/rvincenzo/undiu-chancha-camarade )
HKE Koblitz (VJ)

190428_168727523178148_7057225_n

Carlos Capslock
———————–
https://www.facebook.com/carloscapslock
Esquina Rua 3 de Dezembro e 15 de Novembro
Carlos Capslock é hipocondríaco, designer de teclados e deformador de opinão. Além de ser o fã numero 1 da Xuxa, ele também comanda a empresa Ultrafarra que distrubui remédios por todo o Brasil, é o fundador da Igreja Bola de Névoa, já fez revolução à francesa e recentemente lançou seu partido (PCC) na legenda e venceu a candidatura a prefeito de São Paulo (o que lhe rendeu a capa da Forbes). Estudos recentes revelaram (após sua morte) que ele veio de outro mundo, o que lhe rendeu uma identidade alienígena. Sendo assim, foi eleito por unanimidade o novo papa e agora de fato completa sua tão malígna missão de dominação mundial. O coletivo funciona como uma intervenção cultural que brinca com temas importantes e problemas sociais usando a subversão de idéias para passar mensagens ao público. Trabalha com diversas mídias.

https://www.facebook.com/events/283701828444877/284100108405049/
Paulo Tessuto
Benjamin Ferreira
Hubert
Bruno Palazzo
VJ Bozo Descontrol
Performance: Glamour Garcia

dubversao

Dubversão Sistema de Som
———————–
https://www.facebook.com/dubversao
Quintino de Bocaiúva

Dubversão Sistema de Som, ativo desde 2001, é o primeiro sound system da região Sudoeste do país a seguir fielmente o formato original jamaicano, com paredes de equipamento próprio e trabalho contínuo de bailes abertos nos mais diversos pontos da cidade, priorizando as periferias, mas não só; são várias as incursões estado e país afora.

Yellow-P

festa laço

Laço
———————–
https://www.facebook.com/festalaco
Praça do Patriarca

A LAÇO é um ambiente de trocas e experimentações, além de uma plataforma para a divulgação de propostas artísticas.
A LAÇO acontece em mídias virtuais, através da LAÇO TV (vimeo. com/festalaco), e através de eventos físicos. Para este formato, um espaço é construído pela organização em diálogo com diversos artistas/propostas.
Buscamos manifestações de artes visuais, música, teatro, performance, design e arquitetura, entre outros, para proporcionar ao público uma experiência sensível com artistas que busquem expressar, comunicar, refletir e inovar.

Bruno Nogueira
Márcio Vermelho
Daniel Scandurra
Lilian Fontenla e Lucas Schilosinski
Priscilla Cesarino
Danilo Barros
Mariana Rizzo

ScreenShot003

Liquidação
———————–
https://www.facebook.com/events/808274375853207/?fref=ts
Rua 15 de Novembro

LIQUIDAÇÃO DOS 460 POMBOS HIPERATIVOS
O show de calouros fica no comando de Raphael Nascimento, os melhores da noite ganharão o troféu Pombo de Ouro, mais premiação surpresa.
As atrações vem das ruas e com o apoio de um line up classe A a ser.

+Mic aberto
+Posso projetar meu filme? (Traga seu filme e compartilhe nos prédios )
+Concurso de Dança.
+Karaokê Intuitivo
+Mattieu Francesinho e seu ponche ultravioleta
+Todas as improbabilidades que o centro de SP

Pussy Purpurina https://www.youtube.com/watch?v=6FNZnLoAVqI
Serge ( live Pi.Au.í)
LOS CAUS (Improvisações Intergaláticas rock tropicalia)
Capivara ( Alguma coisa acontece no meu coração…)
Marc&Endels (Cuidado Cerca Elétrica )
CaroliNine Barrueco ( Xepa na Xapa)
Elliot Caipirinha ( Aquele que esquecemos de colocar o nome na arte do flyer )

401213_10152303170400226_1988927447_n

Matilha Cultural
———————–
http://matilhacultural.com.br/
Esquina rua 15 de novembro com Rua Tesouro e Manoel Nobrega

A Matilha Cultural é um centro cultural independente e sem fins lucrativos localizado na região central de São Paulo. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, o espaço Matilha é preparado para apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.
Como filosofia, a Matilha provoca debates políticos com foco em questões ambientais e de direitos humanos e apoia movimentos artísticos independentes. Mais do que um centro cultural, é também um centro de convergência de idéias e ações em prol do bem comum. Com informação, ativismo e cultura, a Matilha contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e mais LIVRE.
A programação pública da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares e traz conteúdo de vanguarda, com senso político, sempre acompanhada de debates, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento.

metanolfm

Metanol
———————–
http://facebook.com/metanolfm
Praça Pacheco Silva

A Metanol FM é um coletivo e rádio online independente.
Formada pelos integrantes Akin, MJP, Oh! Mussi, Seixlack, Soul One, U-rso e Vekr, a Metanol tem como principal objetivo divulgar e disseminar sonoridades do universo da eletrônica.
Como parte de sua proposta, o coletivo realiza eventos com regularidade e participa de ações associadas à vanguarda da música contemporânea, entre elas atividades em espaços públicos, residências artísticas e curadoria de conteúdo.

Nelson Triunfo
———————–
https://www.facebook.com/pages/Nelson-Triunfo/257073434366051
São Bento

Nelson Triunfo é um dançarino de breaking e ativista social brasileiro, tendo ganhado notoriedade como um dos precursores da cultura hip-hop no país.

Nelson Triunfo também foi um dos pioneiros nos projetos que utilizam o hip-hop como um instrumento de educação e inserção social, através de oficinas, palestras, debates e outras atividades com crianças e adolescentes, trabalho que desenvolve até hoje.

Organismo Piknik
———————–
http://piknik.hotglue.me/
Praça do Patriarca

ORGANISMO PIKNIK é um organismo vivo que reúne pessoas em ações experimentais na arte e vida. Atua desde 2010 compartilhando pikniks, intervenções urbanas, performances em diferentes espaços públicos e culturais da cidade de São Paulo e Fora. Gostamos das ocupações livres, dos transes, do experimental, de colaborar com outros e da possibilidade de outras formas de vida.

Palco Lâmina
———————–
Avenida São João

Bandas, circo contemporâneo, intervenções artísticas e discotecagem
Palco Lâmina vai apresentar um resumo dos artistas que já se apresentaram na galeria café do estúdio e no palco Lâmina, quando realizamos ao lado de vários coletivos de São Paulo a grande ocupação cultural e cidadã do Vale do Anhangabaú, chamada de Anhangabaú da Feliz Cidade. Vamos reunir não só bandas autorais que vivem no centro de São Paulo e fora dela, como também, circo contemporâneo, intervenções artísticas e discotecagem.

– LAR DOCE LAR
– ACABOCARIA
– MÃOS AO ALTO
– MESCALINES DUO
– PICANHA DE CHERNIBILL
– ANDROIDS ANDRÓGINOS
– CULTO AO RIM
– ROBÔ TENSO
– RIMAS INOAR

pilantragi

Pilantragi
———————–
https://www.facebook.com/pilantragi
Praça Antônio Prado – Coreto

A Pilantragi, é um coletivo de fomentação a cultura brasileira criado em 2012 pelo jornalista e produtor Rodrigo Bento. Entre as ações do grupo destaca-se a festa semanal inspirada na música “Não Vem Que Não Tem” de Wilson Simonal, pilar que sustenta e divulga o trabalho de cenógrafos, novos artistas plásticos e urbanos, djs, músicos, chefs de cozinha, entre outros.
A Pilantragi já realizou colaborações com selos como Calefação Tropicaos, Fiesta Pies Descalzos (Argentina – primeira edição em São Paulo), Trabalho Sujo, Voodoohop, Salão, Levada da Maré, Paulicéia Desvairada, entre muitas outras. Além disso, já realizou edições em locais alternativos em São Paulo e nas cidades de Maceió, Florianópolis, Salvador e Joinville.
Na Virada Cultural Paulista 2013, a Pilantragi foi responsável pela curadoria de 17 palcos pelos quais se apresentaram os Djs que compõe o coletivo.

Ricardo Madruga
Rodrigo Bento

Pratododia + QuilomboHiFI
———————–
https://www.facebook.com/coletivopratododia
Rua Barão de Paranapiacaba

Formado em meados de 2008,o Coletivo Prato do Dia é formado por amigos Dj’s, amantes dos discos de vinil e da boa música universal.
Tem como referencias os sound systems jamaicanos, as equipesde som de bailes black de SP, as blockparty americanas e todos os DJ’s que fizeram história nas pick-ups.
Na seleção musical, o balanço do reggae, a malemolência da música brasileira, e demais “grooves” pra fazer a psta dançar.
Quilombo Hi-Fi Sound System é parte de uma recém formada geração que dá vida em São Paulo à maneira de fazer música pelos clássicos sistemas de som. Esse formato tem origem na Jamaica nos idos de 60 e 70. Atualmente, Quilombo Hi-Fi,
dissemina essa cultura em casas noturnas, mas, principalmente, em festas na rua, nos mais variados bairros periféricos.
Monkey Jhayam – cantor, compositor e produtor paulista, músico desde 2003, lançou sua primeira mix tape como MC intitulada “Independencia ou Morte” em 2010.

DJ Julião Pimenta
Mr. Raúnas
Idreen
Jah Knomoh
EsBomGaroto
MonkeyJhayam

Selvagem
———————–
http://www.facebook.com/festaselvagem
Frente CCBB Rua da Quitanda com Rua Penteado

Selvagem é o nome da dupla formada pelos DJs Millos Kaiser e Trepanado no final de 2011 e também da festa produzida por eles, que em em 2013 foi eleita pelo júri da Folha de S. Paulo como a melhor da cidade. Ela acontece um domingo por mês na Praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo, e em versões noturnas em outros locais e cidades.

Millos Kaiser e Trepanado já se apresentaram no Creator’s Project, da Intel, na Virada Cultural e fizeram uma mini turnê pelos EUA. No ano passado, lançaram um vinil pelo selo de Nova York Beats In Space contendo três versões de músicas de discoteca brasileira, incluindo um cover em português de “I feel love”, de Donna Summer. Os sets da dupla variam de acordo com a ocasião e jamais se prendem a um estilo só.

Millos Kaiser & Trepanado

Vaca da Galaxia
———————–
Praça do Patriarca

O Coletivo Yopará organiza há 3 (três anos) a Festa da Vaca da Galáxia. Festa que acontece na rua e visa a integração de transeuntes com os integrantes do Coletivo para celebrar de forma lúdica o encontro furtuito com muita música (DJ), instalações artísticas, performances e principalmente fundamentar mais um ponto de humanização e cidadania na metrópole.

Amandy Loba Poeta; Mbyjá González; Bettto Kapettta; Poeta Zé Moreira; Rogério Oliveira.

Venga Venga
———————–
https://www.facebook.com/festavengavenga
Praça Antônio Prado – Coreto

VENGA, VENGA! é extravagante, neo tropicalista e hedonista, o movimento convida a transcendência, misturando o folclórico com o experimental. Filhos do nomadismo cigano, a sonoridade passa pelas excentricidades do 3° mundo, chegando às subversões das metrópoles. Experiências sensoriais culminando a pista em rituais de brilho, cores e dança.
Seu set une influência cigana, mpb, música raiz e rock, flertando com psicodelia e eletro swing com misturas rítmicas cheias de folclore, histórias, viagens e referencias como da Gypsy Road, a Movida Madrileña de Almodóvar, o Oriente Médio, a Latinidade e a Tropicália.

– Denny & Don
– Rafael Temperini

554546_10151831804958290_1158712191_n

Voodoohop
———————–
http://voodoohop.com/
Largo do Café

VOODOOHOP é um coletivo artístico que explode em festa!
Itinerante, a festa funciona como um cabaret improvisado e imprevisível de música, performances, projeções, live painting com clima hedonista e psicodélico.

≈≈≈≈LINE UP djs≈≈≈≈
22:00 — 23:20 Vollatile
23:20 — 00:40 Abud
00:40 — 02:00 Piero
02:00 — 03:20 Psilosamples
03:20 — 04:40 A Macaca
04:40 — 06:00 Thomash

Ônibus Hacker
———————–
http://www.onibushacker.org/
Praça do Patriarca

O Ônibus Hacker é um laboratório sobre quatro rodas no qual hackers de toda sorte embarcam por um desejo comum: ocupar cidades brasileiras com ações políticas. Por política, entendemos toda apropriação tecnológica, toda gambiarra, todo questionamento e exercício de direitos. Por ação, entedemos a prática, o faça você mesmo uma antena de rádio, um projeto de lei, uma escola.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *