Ice Music - MISTURA URBANA

Ice Music

TimLinhartIceMusic1

Muitos artistas hoje em dia encontram maneiras geniais de criar, e uma das ferramentas usadas é o gelo. Já pensou tocar um instrumento feito à base de gelo? Na Suécia, essa é a melhor forma de aproveitar o frio e as baixas temperaturas, a onda é se agasalhar bem, entrar em um iglu e fazer música.

O artista Tim Linhart fundador do Ice Music é super detalhista na fabricação de cada um dos instrumentos e a lista é extensa do que produz: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, banjo, bandolim, guitarra, bateria e xilofone. Alguns desses instrumentos por serem muito frágeis precisam ser fixados ao teto com uma corda enquanto os músicos tocam.

As apresentações acontecem em um iglu cheio de luzes e com um público cativo. A temperatura se mantém constante em -5 graus, portanto é recomendável que todos os participantes usem pelo menos três camadas de roupa, mais luvas e um gorro. Depois disso é só se esquentar com as melodias.

E falando em gelo e instrumentos, na Noruega rola um festival totalmente voltado à essa cultura gelada. Ano que vem tem! Incrível!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *