Fotógrafa solteira cria série de fotos com sua "família de manequins" - MISTURA URBANA

Fotógrafa solteira cria série de fotos com sua “família de manequins”

life once removed11

O que faria uma pessoa, mais precisamente a fotógrafa Suzanne Heintz, empacotar uma família de manequins dentro de seu carro e sair por aí viajando pelo mundo e tirando foto com ela? Talvez o fato de você estar de saco cheio de ouvir das pessoas “por que ainda não está casado?” por acharem que a partir de uma certa idade não é normal estar solteiro.

Em seu site ela conta mais sobre o projeto: “Estranhos bem intencionados, juntamente com amigos e familiares, sempre levantavam uma sobrancelha quando o tópico sobre meu ‘estado solteira e sem filhos’ surgia, o que indicava um estranhamento sobre minha audaciosa opção. Mas sinceramente, o que eu posso fazer? Você não pode simplesmente sair e comprar uma família. Ou pode? Eu fiz isso. Eles são manequins. A forma exterior linda, com nada dentro.”

E foi assim que a fotógrafa e diretora de arte Suzanne Heintz criou este divertido projeto fotográfico que homenageia a solteirice e o famoso American Way.

“Todos nós fazemos aqueles programas familiares, sempre captando os momentos Kodak. Por que pelo visto não tem nada a ver com a jornada ou a conexão humana genuína. É mais sobre a foto e o que queremos retratar com perfeição para os outros. Amamos e obedecemos a imagem formatada de uma vida bem vivida. Será que vivemos a vida com a percepção real de como ela é e nos faz sentir ou apenas como ela parece ser?

Ela diz que quando tira as fotos, pessoas param e olham e então perguntam “por que você está fazendo isso?”  e que ali, naquele momento, elas começam a entender também. Afinal, a meta é fazer com que as pessoas reconsiderem suas noções teimosas de como a vida das pessoas deve, ou não, ser.

Dica do querido amigo e fotógrafo Chico Morais

via 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *