Expo: “Ukiyo-ê e Hoje” na Galeria Deco - MISTURA URBANA

Expo: “Ukiyo-ê e Hoje” na Galeria Deco

unnamed

Obras criadas por mestres japoneses dos séculos XVIII e XIX, no final da era Edo (nome antigo de Tóquio) em fusão com produções contemporâneas de destacados artistas japoneses e nipobrasileiros, tais como: Yayoi Kusama, Kazuo Wakabayashi, Takashi Fukushima e James Kudo poderão ser conferidas a partir do dia 25/02 na Galeria Tato.

A exposição “Ukiyo-ê, e Hoje”, em parceria com a Musashino Art University (Tóquio/Japão), MuseuAfro Brasil e o Ateliê Fidalga traz obras históricas. O Ukiyo-ê, cujo significado se traduz como “Imagens do Mundo Flutuante” é a técnica e gênero artístico que retratou os costumes da cultura burguesa do período Edo (1603-1867) que reforçou o conceito da efemeridade da vida.

Ao retratarem lutadores de sumô, gueixas, atores do teatro Kabuki e paisagens. O Ukiyo-ê é conhecido no mundo como pintura japonesa gravada no bloco de madeira (similar à xilogravura), ficou conhecido na Europa no final do século XIX, influenciando o modernismo – cubismo, impressionismo e pós-impressionismo, e artistas como Vincent Van Gogh, Claude Monet, Edgar Degas. Na atualidade segue influenciando segmentos culturais como o mangá moderno, a montagem Korin e o Japão Pop.

Serviço

Exposição: “Ukiyo-ê , e Hoje”
Abertura: 25 de fevereiro de 2014, às 19h
Período expositivo: 26/02/14 a 25/03/14

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *