Banana-Graffiti por Marta Grossi - MISTURA URBANA

Banana-Graffiti por Marta Grossi

ban4

Desde que Andy Warhol criou a icônica capa de banana para o álbum de estreia do The Velvet Underground, o mundo da arte nunca mais foi estranho às frutas. Ainda assim, a diretora de arte e ilustradora italiana Marta Grossi, que atualmente vive em Hong Kong, tomou um passo adiante nesse mundo das frutas com o projeto Banana Graffiti, em que ela usa a fruta como uma tela inesperada para seu trabalho lunático.

Criando arte todas as noites em uma banana, em uma variedade divertidíssima de estilos – de flamingos cor de rosa a desenhos e projetos de texto, até mesmo um logotipo para Chanel No. 5 – Grossi, então, fotografa e posta suas experiências no Banana Graffiti Instagram, capturando sua arte antes que ela a coma no café da manhã.

Apesar de bananas parecerem completamente estranho e bizarro para a arte, Grossi admite que ela encontra inspiração ao seu redor. “Eu sempre achei inspiração de coisas simples e comuns”, diz ela. “Um sinal na rua, uma música, um concurso e casal de idosos no parque, manchas de molho de soja em uma mesa. Tudo pode ser inspiração e mudar a nossa perspectiva. Gosto de ver as coisas de ângulos diferentes.”

Para Grossi, as bananas são um meio perfeito para a arte, porque eles são baratas, orgânicas e fáceis de encontrar em quase toda parte!

Inspirador!!!

 

ban1

ban17

ban16

ban15

ban14

ban12

ban11

ban10

ban6

ban5

ban9

ban8

ban3

ban2

ban7

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] See on misturaurbana.com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *