12ª edição do Festival Grito Rock reinventa as épocas carnavalescas com muito rock na veia - MISTURA URBANA

12ª edição do Festival Grito Rock reinventa as épocas carnavalescas com muito rock na veia

gritorock

Não curte carnaval? O Festival Grito Rock foi criado pensando em você que acha isso tudo um saco e quer mais é rock’n roll! E o mais bacana é a forma como foi pensado… O festival é produzido de forma colaborativa com a promessa de realizar apresentações em 400 cidades de 40 países. Em São Paulo, o festival será no Auditório Ibirapuera, com uma programação que conta com três estilos musicais diferentes: o rap, o rock jovem guarda e o funk.

O festival existe desde 2007 e foi criado em Cuiabá como uma alternativa ao Carnaval tradicional. Segundo texto publicado no site do próprio Grito Rock, “esse é um festival que não se deixa levar por vaidades. Carrega a missão de inovar, renovar, remixar. Reinventa o fevereiro”. Além da América Latina, onde o Grito Rock será realizado em 16 países, o festival irá ainda para a Europa, a Oceania e a África.

PROGRAMAÇÃO

  • 28 Fev /Projetonave e convidados – Sexta-Feira – 21:00

A apresentação do Projetonave no Grito Rock trará uma mixtape em K7 de instrumentais do rap nacional e participação de DJs e MCs, mixados de forma ininterrupta, com 1h10 de duração. A apresentação contará ainda com a participação de Dexter, DJ K1 Jay, Sintese, Marechal, SNJ e Ogi.

  • 01 Mar /Lafayette & Os Tremendões – Sábado – 21:00

A banda, que se intitula “nova guarda”, comemora nove anos de carreira com novas músicas no repertório, além de misturar estilos como carimbó e rock atual. Na formação da banda está o mestre dos teclados Lafayette, solando em novas composições de Renato Martins (guitarra e voz), Gabriel Thomaz (guitarra e voz), Érika Martins (percussão e voz), Nervoso (guitarra e voz), Melvin Fleming (baixo) e Raphael Miranda (bateria).

  • 02 Mar /MC Menor do Chapa e convidados – Domingo – 19:00

O funkeiro MC Menor do Chapa, nome que se deu devido à sua baixa estatura e ao local onde ele mora no Morro do Turano, é um dos maiores nomes do funk carioca na atualidade, com mais de 15 anos de carreira. Criado na região do Chapadão do Morro do Turano, na zona norte do Rio de Janeiro, sempre se interessou pela música, principalmente por rappers como Tupac e os Racionais MCs. Com convidados como DJ Zé Colmeia, produtor, compositor e apresentador de rádio, Bó do Catarina, Jane Black e JR Maia, encerra a programação do festival Grito Rock SP 2014.

Grito Rock
Sexta 28 de fevereiro, sábado 1 e domingo 2 de março de 2014
sexta e sábado às 21h, domingo às 19h
duração: 60 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[indicado para maiores de 12 anos] 12

Horários de funcionamento
quinta, das 11h às 20h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *