O Poder da Empatia: Uma lição em animação que pode torná-lo uma pessoa melhor - MISTURA URBANA

O Poder da Empatia: Uma lição em animação que pode torná-lo uma pessoa melhor

1

Há alguns anos atrás, o RSA (Royal Society of the Arts), criou uma série de curtas em animação onde os intelectuais apresentavam suas grandes ideias, dentre eles, um artista talentoso que as ilustrava. Algumas dessas conversas caracterizou os gostos de Slavoj Zizek, Steven Pinker e Barbara EhrenreichNas, e assim foram sendo produzidos uma série de vídeos com uma estética completamente diferente.

Dentre essas histórias, está o Dr. Brene Brown, professor e pesquisador da Universidade de Houston, que fornece algumas ideias rápidas e explica a diferença entre simpatia e empatia, e ainda confirma que a empatia é muito mais significativa. Assista e de repente você pode tirar algumas dicas bacanas para ser uma pessoa ainda melhor :)

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Já viu este vídeo criado pela RSA (Royal Society of the Arts)? Faz parte de uma série de curtas animados que apresentam as grandes ideias de intelectuais como de Slavoj Zizek, Steven Pinker e Barbara Ehrenreich Nas. No vídeo acima é narrada a diferença entre empatia e simpatia, na concepçao de Brené Brown, professora e pesquisadora da Universidade de Houston. Vale a pena assistir, é quase uma liçao :) Via Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *