Fotografias da natureza feitas com RAIO-X por Arie Van't Riet - MISTURA URBANA

Fotografias da natureza feitas com RAIO-X por Arie Van’t Riet

 

xrayart00

 

 

Arie Van’t Riet usou seu conhecimento da radiação para lançar uma série de fotografias feitas com  Raio-X. O artista desenvolveu a técnica para capturar as bases de esqueletos dos animais e as fibras delicadas de flores e plantas.

Ele estudou física de radiação em Delft University of Technology e obteve seu PhD pela Universidade de Utrecht. Um dia, seu colega lhe pediu para tirar um raio- x de uma de suas pinturas,  Riet nunca tinha feito algo assim antes , isso o fez pensar sobre os outros tipos de objetos , foi então que as flores vieram à mente. Ele começou com um buquê de tulipas, a imagem analógica ou o filme de raios- x de prata brometo, se assemelhava a um negativo preto e branco. Logo após , foi  digitalizado , invertido e depois colorido seletivamente em Photoshop. ” E , em seguida, algumas pessoas me disseram que era arte “, afirma com humor o físico , e conclui “e assim  me tornei um artista.”

Para fazer as fotos o físico usa animais mortos em acidentes de trânsito e animais de estimação recentemente falecidos de amigos, é seu modo de não prejudicar os animais vivos com a radiação. Em  estúdio os objetos fotografados passam por um processo analógico que utiliza diferentes intensidades de raios-X, por isso todo seu cuidado com os elementos da natureza.

No site de Arie Van’t Riet você pode ver as fotografias originais:

http://www.x-rays.nl/

 

Colorized-X-Ray-Images-7-600x476

 

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Na semana passada que mostramos aqui no Blue Bus uma série de GIFs feita com raios-x humanos? Desta vez, Arie Van’t Riet, que já estudou física da radiaçao, captura esqueletos de animais e fibras de plantas e flores – as imagens, que lembram negativos em preto e branco, sao digitalizadas, invertidas e coloridas com Photoshop. Para nao prejudicar a saúde dos bichinhos com a radiaçao, todos os animais já estavam mortos quando foram ~fotografados~ – alguns por acidentes na estrada, outros eram animais de estimaçao de amigos. Veja algumas imagens abaixo e a série completa com as originais, no site de Arie. Via Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *