Do abate para a adoção: fotografias de animais que escaparam por um triz - MISTURA URBANA

Do abate para a adoção: fotografias de animais que escaparam por um triz

o-FARM1-900

Não tem nada melhor do que ler histórias de animais que tiveram um final feliz.

O ator Johnny Depp adotou o cavalo que usou no filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça após descobrir que ele seria sacrificado no final das filmagens e inúmeras (mas não o suficiente) pessoas adotam animais abandonados (essa que vos escreve é uma das que fez isso).

Mas não só de animais considerados de estimação podemos contar histórias.  Nessa lista de animais que tiraram a sorte grande também estão ovelhas, porcos, burros, vacas, galinhas, perus e tantos outros.

E foi isso que Sharon Lee Hart resolveu retratar. Animais que vivem, hoje em dia, em fazendas dedicadas ao salvamento de animais que deveriam ter ido pro abate. Para seu projeto “Sanctuary” (Santuário) a fotógrafa visitou 10 destas fazendas que cuidam de animais que sofreram abusos e negligência e que receberam mais uma chance de vida. Ela conta que muito do que imaginamos sobre a vida de um animal na fazenda não é o que realmente acontece.

Os animais que conheci enquanto crescia sempre me pareceram ser tão amados quanto gatos e cachorros, mas acabei percebendo que não era bem assim. Eles não eram tratados com o mesmo amor e respeito. Aliás, aprendi tempos depois que os animais de fazenda estão entre os mais maltratados do planeta. O que mais me parte o coração é que estas criaturas sensíveis tem completa noção de sua situação. Ao passar tempo com estes animais adotados eu descobri o que sempre imaginei: cada um deles é um indivíduo único, com emoções e características tão diversas quanto a dos humanos. Escolhi fazer retrados destes animais para mostrar suas personalidades e retratá-los da maneira dignificada que merecem. Os animais que vocês podem conferir na série são os sortudos. Eles foram resgatados da tristeza e da tortura, mas infelizmente algo em torno de 10 bilhões por ano, não terão o mesmo destino.

Confira a série maravilhosa.

via

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *