Crianças de escola pública criam mural com resíduos recicláveis no Buenos Aires - MISTURA URBANA

Crianças de escola pública criam mural com resíduos recicláveis no Buenos Aires

ScreenShot003

texto por Berenice Taboada Díaz

Desde os tempos antigos os homens “falaram através das paredes”, expressando desejos, perspectivas e usos culturais; especialmente na América Latina, região identificada com as lutas e mudanças sociais.

Como Rubem Alves uma vez afirmou: “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas”. Justamente, o que o projeto “Escolas Verdes” do Governo da Cidade de Buenos Aires pretende fazer é disponibilizar aos alunos de escolas públicas ferramentas para permitir outras formas de falar e de ser ouvido.

Seguindo o caminho do Diego Rivera, três escolas foram coloridas com sorrisos de papelão, personagens de tampinhas de garrafa, dentes feitos de plástico e cabeças humanas de tampa de lixeira.

ScreenShot002

Antes de começar a criar, os alunos assistiram às aulas de conscientização das questões ambientais junto a Marcelo Ferder, um artista, arquiteto e designer argentino que os ajudou a fazer os murais com mais de 444 toneladas de lixo para transformar chumbo em ouro.

ScreenShot001

Do que estão falando essas crianças? O que eles querem expressar com os seus desenhos? As seguintes fotos e vídeo imagens falam por si só.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *