Como construir uma casa cigana com materiais recicláveis - MISTURA URBANA

Como construir uma casa cigana com materiais recicláveis

wagon2.standard 460x345

Se você pira em construções sustentáveis ou simplesmente quer construir a sua casa, de uma maneira diferente e que seja muito mais parecida com uma caravana cigana, esse post é para você!

Achei essa matéria em um site sobre permacultura inglês, e resolvi compartilhar porque cada vez anda mais difícil escolher um lugar ideal pra morar nas grandes cidades, os imóveis estão muito caros, são pequenos e muitas vezes ficam no meio do caos. Se você tem a oportunidade de morar em um local mais tranquilo, em áreas verdes e se vive fora do Brasil, creio que tem mais chance de estar mais próximo da sua moradia ideal.

1687_46517865684_3750_n

Essa casa mais parece um vagão, e de fato é. Está no meio da floresta, rodeado de verde e próximo da montanha. Tem chaminé para os dias mais frios e uma pequena abertura que leva até a clareira verde. Tem 8m de altura por 20 largura, foi estacionado em uma floresta e é completamente móvel e pode ser puxado por um caminhão ou trator, porque tem rodas.

Os métodos de construção utilizados para criar esta wagon são uma combinação de tradição e criatividade, e os materiais de construção são novos e reciclados. Para você ter uma ideia, as janelas são de segunda mão, e a janela redonda é uma mesa de picnic de 1970.

wagon16-537x300

O material de cobertura do telhado é constituída por chapas de metal flexível, as telhas exteriores são provenientes de uma guitarra Spruce Top cortada ao meio. O vagão é totalmente blindado e tem um plug RV fora fazendo o possível para se conectar a uma fonte de energia. Finalmente, o pequeno fogão a gás propano – forno foi tirado de uma velha van campista.

O banheiro é de compostagem, na parte exterior com ferro fundido foi colocada uma banheira que juntamente com a fogueira proporciona um banho quente, e uma torneira exterior está ligado a água fresca. O coração da casa é o aquecedor de ferro fundido, capaz de criar um ambiente aconchegante em menos de 20 minutos para os dias mais frios de inverno.

Gypsy-Wagon-in-the-Woods-600x414

Esse projeto lindo levou alguns anos para ser construído e custou cerca de US$ 8.000. Muitas horas também foram necessárias para conseguir componentes e materiais de trabalho. É um lugar para chamar de doce lar, e você ainda pode mudar a paisagem quando quiser. Sonho meu, sonho meu. Minha alma cigana nesse momento grita.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] adoro mostrar histórias com projetos bacanas, ainda mais ligados à sustentabilidade, como esse aqui. Dessa vez, a casa não é cigana, mas foi desenvolvida por um casal Tim Eddy e Hannah Fuller que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *