Amor, Amor, Amor no CCBB Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Amor, Amor, Amor no CCBB Rio de Janeiro

Portofino, 1983

O CCBB no Rio de Janeiro traz a primeira exposição desse ano: “Amor, Amor, Amor” que reúne 58 fotografias do acervo da Maison Européenne de la Photographie-MEP – Paris, que representam as mais distintas formas de amor através do olhar de vinte e dois consagrados nomes da fotografia contemporânea mundial.

Ao lado de nomes muito conhecidos do público carioca, como Henri Cartier Bresson e Robert Doisneau, Edourd Boubat, estão os 22 autores participantes, Raymond Depardon, Pierre Verger, Bernard Plossu, Ralph Gibson, Larry Clark, Elliott Erwit, Weege. Dentre os destaques estão as obras do japonês Araki e de Duane Michals (um dos mais importantes nomes da fotografia em sequência, que mostrará pela primeira vez no país, em sala privada, a impactante série “Take one and see Mt Fujiyama”). Completa a mostra um vídeo de autoria do fotógrafo Claude Nori, fazendo a ligação entre a foto fixa e o olhar do fotógrafo sobre o movimento, uma das vertentes mais fecundas da fotografia atual

Riotur_CCBB-450x299

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil (R Primeiro de Março, 66 – Centro, 3 salas do 2º andar)
Abertura para convidados: dia 4 de fevereiro, 19h
Visitação: do dia 5 de fevereiro até dia 31 de março de 2014 – de quarta a segunda, de 9h às 21h
Dia 5 de fevereiro, 18h30: Mesa Redonda “Documentação e transcendência na fotografia contemporânea”, com a participação dos curadores, do fotógrafo francês Claude Nori (integrante da exposição) e do fotógrafo e escritor Pedro Vasquez.
Entrada franca.
Metrô: Uruguaiana
Facilidades para deficientes

Mais informações: www.bb.com.br/cultura

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *