#StreetArtRio :: Plataforma colaborativa para os amantes da arte urbana - MISTURA URBANA

#StreetArtRio :: Plataforma colaborativa para os amantes da arte urbana

1094057_526556874066170_1738190944_o

Foi durante uma viagem pela Califórnia, que os amigos Rafa Castro e Marcelo Alves se depararam com a dificuldade em encontrar as obras de street art pela cidade. Diante disso, eles então começaram a buscar em seus smartphones, aplicativos ou sites, que os ajudassem a visitar esses locais, obras e também que trouxessem um pouco mais de informações sobre os artistas. Dessa necessidade surgiu a ideia e uma reflexão: Se o Rio de Janeiro é tão cheio de intervenções urbanas, porque não viabilizar um projeto semelhante para os cariocas?

Quando voltaram ao Brasil, Rafo já era um conhecido artista da cena urbana carioca e Marcelo, sócio da agência criativa Touch. Com a parceria de amigos, começaram a viabilizar a plataforma: #STREETARTRIO. O app funciona da seguinte forma: o Instagram é a ferramenta de envio de fotos e catalogação social, que é ajudado pelos artistas e amantes da cena street art carioca.

O usuário compartilha um clique de uma intervenção nas ruas utilizando a hashtag #streetartrio e a localização de onde a foto foi tirada. Dessa maneira, a foto automaticamente é compartilhada no site, onde as pessoas podem encontrar obras de artistas que admira, mais informações e conhecer novos artistas do Rio de Janeiro.

A ideia é que no futuro esse movimento aconteça em outras cidades e estados, reforçando seu caráter colaborativo. E como a arte de rua é transformação, enquanto uma obra se apaga, outras aparecem, o que torna a cidade com registros constantes e com novos olhares nesse contexto urbano.

Para conhecer mais sobre o projeto aqui.

streetartrio-toz-600x600

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *