O TRIDIMENSIONALISMO DE ISRAEL MACEDO - MISTURA URBANA

O TRIDIMENSIONALISMO DE ISRAEL MACEDO

SONY DSC

Atualmente o artista plástico desenvolve um trabalho com borracha de pneu reciclado, mas o brasileiro, natural de Mogi das Cruzes, (interior de São Paulo), começou sua trajetória ainda na infância, com desenhos e pinturas, e evolui para modelagem e criação de esculturas a partir de 2007, passando por diversas exposições internacionais.

Ele utiliza esse material, misturado à resina, para pintar painéis tridimensionais. E como espectador das relações e conflitos humanos, Israel transfere para suas obras a simplicidade da vida: a partir de vestígios do passado, investigando inquietações do presente. São criações livres de estilos, repletas de simbolismos, que priorizam elementos figurativos, com variedade de materiais, cores e formas.

Antes disso, Israel já foi até premiado na Bienal de Roma por uma de suas esculturas. A cantora Lady Gaga levou uma das obras dele quando passou pelo Brasil.

Quem curtiu, pode visitar o site com toda a história e diversas outras obras deste artista sensacional: http://www.israelmacedo.com

SONY DSC

Boca

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] O artista plástico Israel Macedo e seus painéis tridimensionais estão no Mistura Urbana! Com novidades sobre arte e cultura em suas mais variadas vertentes, o site acaba de publicar post de Alex Hoera sobre o novo trabalho de Macedo, que utiliza borracha de pneu reciclado. Imagens de seis obras da série estão lá: http://misturaurbana.com/2013/12/o-tridimensionalismo-de-israel-macedo/. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *