O CORINGA DO CINEMA - MISTURA URBANA

O CORINGA DO CINEMA

1471860_615524245168731_1378317127_n

Este é um convite para a valorização dos verdadeiros talentos brasileiros que fazem parte da verdadeira história da arte tupiniquim!

O Coringa do Cinema é a biografia de Virgílio Roveda, profissional conhecido no meio cinematográfico como Gaúcho. Em 48 anos dedicados ao cinema brasileiro, Roveda trabalhou em mais de 50 longas-metrangens nas mais diferentes funções como diretor de fotografia, fotógrafo de cena, operador de câmera, assistente de câmera, entre outros. Gaúcho foi um dos colaborados mais ativos de nomes consagrados do cinema brasileiro como José Mojica Marins (Zé do Caixão) e Amácio Mazzaropi.

Virgílio Roveda é um dos técnicos mais atuantes do cinema paulista. Iniciou a carreira como figurante. Depois, prosseguiu como eletricista, assistente de câmera, iluminador e diretor de fotografia. Paralelamente, atuou como assistente de direção, fotógrafo de cena, diretor de produção e produtor. Colaborou na realização de mais de 50 longas-metragens nacionais. Este livro conta a trajetória deste coringa da sétima arte.

Muitos apreciadores da sétima arte, além dos interessados e envolvidos, com certeza vão se identificar com essas histórias que refletem num registro

E para o lançamento da biografia do diretor de fotografia e técnico cinematográfico Virgílio Roveda escrita pelo jornalista Matheus Trunk, acesse o link do evento e confirme sua presença para prestigiar!

Gaucho com camera Mitchell

GE DIGITAL CAMERA

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *